Tempo de leitura: 2 minutos
Diego Lopez contou para o Blog do Rugby como foi o jogo e deu sua visão sobre a seleção brasileira. Agradcemos desde já à grande ajuda que Diegão vem nos dando ao longo do Sul-Ameicano!
"O jogo contra o Uruguai serviu para confirmar o amadurecimento deste grupo de XV e a evolução no nivel de jogo que estamos almejando a um tempo.
Durante o primeiro tempo fizemos um jogo de igual para igual, tivemos as primeiras oportunidades de pontuar, com drop goals e penais, e ficamos a frente do placar , com o try de gregg e o penal de Julian, até quase o final do primeiro tempo, quando Uruguai virou o jogo com um try.
O segundo tempo foi muito similar ao primeiro durante a primeira metade. Ambos os times com boas oportunidades, e o placar crescendo conforme os erros do adversarios iam permitindo com penais para ambos os lados. Ige fez um bom try batendo um penal rápido e parando dentro do in goal.
Fomos muito punidos pela indiciplina e pelos constantes penais nas situaçõess de contato, rucks e mauls.
Mesmo com 4 cartões amarelos e um jogador a menos por mais da metade da partida, equilibramos o jogo e ficamos duas à frente do marcador, os uruguais claramente mostravam um certo desespero para anotar e no final da partida tudo pesou, e em 10 minutos ampliou-se a diferenca do marcador. O placar final definitivamente não reflete a paridade de toda a partida, que foi muito equilibrada com bons momentos de ambas equipes.
O Brasil mostra que esta no caminho certo, e que nao demorará muito para arrancarmos nossas vitórias sobre Chile e Uruguai no XV, assim como já comecamos a fazer no 7´s."