Tempo de leitura: 2 minutos
A seleção brasileira masculina de rugby quer aproveitar o bom momento do esporte e seguir evoluindo dentro de campo. O Brasil estreia no Campeonato Sul-Americano, diante do Chile, no estádio Cataratas RC, na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina, neste sábado, às 16 horas.
O melhor resultado brasileiro foi o vice-campeonato em 1964, quando a competição continental ocorreu em São Paulo (SP). Ano passado, a seleção terminou no quarto lugar. No último Sul-Americano, os chilenos levaram a melhor pelo placar de 31 a 8.
"Os jogos são sempre muito difíceis já que enfrentamos as melhores seleções da America do Sul. Nesse tipo de competição, estrutura e cultura do esporte no país fazem muita diferença. Aos poucos estamos fazendo a necessária transição de nosso rugby", contou Antonio Martoni, Gestor de Alto Rendimento da seleção masculina.
"Neste momento a determinação de nossos jogadores em sempre buscar fazer o melhor, aliada à capacidade da comissão técnica e o envolvimento de todos da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), vai nos impulsionar a uma boa performance. Vamos para a competição cientes de nossos progressos e pretendemos mostrar essa evolução em campo", finalizou.
Na terça-feira (17), o Brasil joga com o Uruguai e encerra a participação contra o Paraguai, no dia 20 de maio. Os dois primeiros colocados classificam-se para enfrentar a Argentina em test-matches em 2012. Chile e Uruguai estão automaticamente classificados para um triangular contra os argentinos, logo após o término da primeira fase.
A delegação brasileira, que conta com 25 atletas e comissão técnica, passou seis dias em Foz do Iguaçu (PR), com hospedagem, alimentação e local para treinamentos. Antes, realizou diversos períodos de concentração e amistosos.