Tempo de leitura: 3 minutos

brasil chile m19 posados

Quarta-feira de muito rugby internacional em São José dos Campos, no Vale do Paraíba Paulista. Às 13h00, no ADC Panasonic, os Tupis M19 entram em campo pelo Campeonato Sul-Americano Juvenil contra a seleção do Uruguai, os Teritos, valendo a sobrevivência brasileira na luta por um lugar no Troféu Mundial Junior de 2014 (a segunda divisão do M20 mundial), cuja vaga sul-americana está sendo disputada entre brasileiros, uruguaios e chilenos.

Depois de perder apertado (18 x 7) para a seleção chilena, que contou com 6 atletas que participaram do elenco que terminou em terceiro lugar no último Troféu Mundial Junior, o Brasil terá pela frente o time uruguaio, que conta com 7 atletas que participaram do Troféu Mundial Junior, no qual os Teritos acabaram no sétimo lugar. Para a partida, Matheus Cruz ressaltou que o Brasil necessitará evoluir nas formações, sobretudo no jogo de contato, enquanto Pedro di Pilla ressaltou o trabalho que deve ser feito no lateral. Os uruguaios, por sua vez, sabem que o jogo contra a Argentina – no qual caíram por 84 x 0 – não reflete a realidade da equipe e seu campeonato começa, na prática, no jogo contra o Brasil. 

- Continua depois da publicidade -

Uma derrota eliminará o time verde-e-amarelo da disputa por um lugar na segunda divisão mundial, enquanto a vitória manterá o sonho vivo para a última rodada, na qual os “Curumins” terão que torcer por uma vitória dos Teritos sobre os Condoritos e, além disso, precisarão superar seus concorrentes no saldo de pontos (o que fará necessário segurar ao máximo o ataque da Argentina, oponente do Brasil no sábado).

O torneio não terá transmissão ao vivo por TV ou internet. O Portal do Rugby cobrirá os jogos de quarta-feira direto de São José dos Campos. Fiquem atentos às nossas páginas no Facebook e Twitter.

 

Brasil M19

#1 – Jhonathan Dias – Jhon (Pilar),

#2 – Fábio Nery (Hooker),

#3 Wilton Rebolo – Nelson (Pilar),

#4 – Rodrigo Andrioli (2ª Linha),

#5 – Jonathan Alvarenga – Jow (2ª linha),

#6 – Arthur Bergo (3ª linha),

#7 – Vitor da Mata – Loko (3ª Linha/Asa),

#8 – Luan Almeida – Big Mike (3ª Linha / 8º),

#9 – Lucas Domingues – Sábados (Half scrum),

#10 – Pedro Di Pilla – Pedrinho (Abertura),

#11 – Pablo Hernandes – Insulina (Ponta),

#12 – João Paulo Neto – JP (Centro),

#13 – Lucas Tranquez – Zé (Centro),

#14 – João Bello (Ponta),

#15 – Matheus Cruz – Cruz (Fullback),

#16 – Victor Marques – Bolinha (Hooker),

#17 – Ygor dos Santos – Crocop (Pilar),

#18 – Cleber Dias – Gelado (2ª Linha),

#19 – Patrício Veloso – Tiço (3ª Linha),

#20 – Laurent Bourda-Couhet – Laurent (Half scrum),

#21 – Victor Guastali – Kallu (Centro),

#22 – Luis Gustavo Andreoti – Gutão (Ponta),

#23 – Vitor Kappel – Vitão (Pilar),

#24 – Benedito Rodrigues – Benê (Forward),

#25 – Guilherme Lira – Gui Lira (Back)