Tempo de leitura: 2 minutos

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby já está de olho no último compromisso antes da disputa da Copa do Mundo de Rugby Sevens (RWCS), marcada entre os dias 28 e 30 de junho. As Tupis disputam entre 17 e 18 de maio a última etapa do Circuito Mundial (WSWS), principal torneio da modalidade, em Amsterdã (Holanda). As brasileiras integram o grupo C e enfrentarão Austrália, Estados Unidos e Espanha na primeira fase. Participam do Circuito Mundial as 12 melhores equipes do mundo na atualidade.

Veja uma breve análise dos confrontos da Amazonas na primeira fase e o desempenho em todas as etapas até aqui!

- Continua depois da publicidade -

As brasileiras estão na 11ª colocação geral do Circuito, com 11 pontos, e o caminho para avançar às quartas de final não será nada fácil. Austrália e Estados Unidos ocupam a terceira e quarta colocações da tabela de classificação, respectivamente, e ainda brigam com Nova Zelândia e Inglaterra, líder e vice-líder do torneio, pelo título da edição 2012/2013 do Circuito. Já a Espanha, nona colocada, com 16 pontos, ficou em terceiro lugar na primeira etapa, em Dubai, porém não participou das demais rodadas e promete vir com tudo para se recuperar.

Na sexta-feira (17), primeiro dia de competições, serão disputadas as partidas da fase de grupos. No sábado (18) ocorre a fase eliminatória. Os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros lugares avanças às quartas de final. Confira o cronograma do Brasil na primeira fase (Horários de Brasília):

Estados Unidos x Brasil – 5h22
Austrália x Brasil – 7h44
Espanha x Brasil – 10h50

Em Amsterdam, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby será formada por:
1- Angelica Gevaerd (Binha) – SPAC
2- Barbara Santiago (Bárbara) – Niterói
3- Beatriz Futuro (Baby) – Niterói
4- Edna Santini (Edninha) – São José
5- Julia Albino Sardá (Júlia) – Desterro
6- Luiza Campos (Luiza) – Charrua
7- Maíra Bravo Behrendt (Maíra) – SPAC
8- Maria Gabriela Avila (Gabi) – SPAC
9- Mariana Barbosa Ramalho (Mari) – SPAC
10- Tais Balconi (Tatá) – Desterro RC
11- Thais Cruz (Xuxu) – SPAC
12- Vanessa Gardelim (Vanessa) – São José
Técnico: Youssef Driss