Tempo de leitura: 1 minuto
O sucesso da Copa do Mundo de Futebol de 2014, a existência de estádios de alto padrão com pouco uso em importantes capitais brasileiras e o crescimento do rugby no Brasil, sobretudo após os ótimos resultados no Americas Rugby Championship, levaram o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Rugby a lançarem candidatura oficial do Brasil a sede da Copa do Mundo de Rugby de 2023. A abertura está prevista para acontecer na futura Arena Tupi, em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. A grande decisão está prevista para o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
As cidades-sede serão: Bento Gonçalves (Nova Arena da Montanha, com teto retrátil para minimizar os efeitos do rigoroso inverno na região); Florianópolis (no novíssimo estádio “Green Fields”); Curitiba (no “Alçapão do Tourão”); Barueri (“BaruEllis Park”); São Paulo (estádio municipal Dr Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, que ganhará o H permanente a partir de 2017); Niterói (no remodelado Caio Martins, com capacidade de 50 mil pessoas e cadeiras pintadas de vermelho e preto); em Natal (na Arena Potiguar Alecrim Dragons… nome a definir); Nova Lima (estádio Nelson Mandela); Franco da Rocha (Arena Tupi, novo estádio da CBRu para 40 mil lugares); e, finalmente, o Rio de Janeiro, com o Maracanã.
Ficou empolgado? Não é para menos, é nosso sonho, e um dia chegaremos lá. Mas, por enquanto, é 1º DE ABRIL mesmo. \o/
Caraca que sonho. Muito difícil de acontece aqui no Brasil, mesmo que o esporte de fato tenha crescido muito nos ultimos 2 anos ainda é muito cedo para uma copa no Brasil, talvez na Argentina, mais aqui, vai demorar.
Muito bem bolado, parabéns! A única coisa que preocupa, em tom de premonição / dejavu, são as “arenas” faraônicas. Existe o risco de construírem mesmo sem os jogos.
Muito difícil acontecer um mundial de rugby aqui no Brasil , antes de acontecer um na Argentina !
Kkkkkkk puta maldade isso cara.
Já estava vendo o saldo bancário e pensando como ia gastar tudo com passagem e ingresso kkkk
Se nem na Argentina a gente tem essa possibilidade,imagina no Brasil,onde o público só vem porque é de graça,porque pagando nem.
“Kamate kamate kaora, kaora……..” Nos vamos ver o Haka no Manaus……… lol
mano ja tinha ate compartilhado no face
Já estava juntando dinheiro pra isso!!!