Tempo de leitura: 2 minutos
Pablo Matera foi destituído da capitania do Pumas. O UAR tomou medidas em resposta aos tweets de 2011-2012 que surgiram hoje que eram discriminatórios e xenófobos.
Matera, de 27 anos, recentemente capitaneou a Argentina em uma vitória histórica sobre a Nova Zelândia. Ele não é mais o capitão do Los Pumas e enfrenta um futuro incerto como jogador no cenário internacional.
En primer lugar, revocar la capitanía de Pablo Matera y solicitar al staff que proponga a la Mesa Directiva un nuevo capitán.
— Unión Argentina de Rugby (@unionargentina) December 1, 2020
A UAR revogou Matera da capitania e pediu que a equipe técnica nomeasse um novo capitão. Matera substituiu Agustín Creevy como capitão. Creevy não está com o time da Austrália. Em vez disso, ele agora mora na Inglaterra, jogando pelo London Irish.
O scrum half Tomás Cubelli já foi capitão no passado. Ele está com a equipe agora, embora tenha sido excluído da partida de sábado das Tri Nations contra a Austrália. Existem opções adicionais que podem ser identificadas: Matías Alemanno, Jerónimo de la Fuente, Julián Montoya e Matías Orlando.
Pablo Matera, Guido Petti e Santiago Socino estão suspensos. O status permanecerá como tal até que sua situação disciplinar seja determinada. Um processo disciplinar será aberto pela UAR para investigar os três jogadores.
O UAR finalizou seu lançamento observando o seguinte:
“Embora as mensagens tenham sido expressas há alguns anos e não representem a integridade de pessoas que os três jogadores demonstraram durante este período em Los Pumas, da Unión Argentina de Rugby condenamos qualquer expressão de ódio e consideramos inaceitável que aqueles que os expressam representam nosso país. ”
TEXTO: Americas Rugby News