Tempo de leitura: 2 minutos
O Club Olimpia, de Asunción, um dos gigantes do futebol paraguaio – campeão de 1 Mundial, 3 Libertadores e 42 Campeonatos Paraguaios – entrou no rugby, seguindo os passos de Nacional e Peñarol do Uruguai, Em Tweet, o presidente do clube, Marco Trovato, confirmou que o Olimpia será a franquia do Paraguai na SLAR – a Super Liga Sul-Americana, a nova liga profissional da América do Sul.
Na semana passada, a Sudamérica Rugby confirmou que a liga terá início em 2020 com 6 franquias e será expandida para 8 em 2021, com o Olimpia entrando e 2021.
El Año Próximo, se viene la Franquicia OLIMPIA Rugby, para competir en la Super Liga Americana de Rugby como único equipo representante del Paraguay !!! ? ⚪️⚫️⚪️? https://t.co/DLv9MdJaRr
— Marco Trovato (@MarcoTrovatoV) 29 de abril de 2019
Recentemente, a Colômbia teve seu novo centro de alto rendimento em Medellín elogiado pela Sudamérica Rugby e é cotada para também receber uma franquia no futuro.
Daniel Hourcade: "#Colombia ?? ya trabaja en en el #AltoRendimiento"
? https://t.co/WtBHvNJqp5#AméricaCrece#ElRugbyNosUne pic.twitter.com/obbM2y4eWB
— Sudamérica Rugby (@sudamericarugby) 25 de abril de 2019
As 6 equipes da temporada 2020 deverão ser baseadas em Uruguai (Peñarol e Nacional), Brasil (ainda sem informações), Argentina (que pretende começar com apenas um time) e Chile (ainda em dúvida).
Liga Americana: el rugby se agranda y Argentina tendrá otro equipo profesional https://t.co/at5D6pD2iT pic.twitter.com/avSLRAnqX7
— LA NACION (@LANACION) 28 de abril de 2019