Tempo de leitura: 2 minutos
O sábado será de decisões no XV feminino com 3 jogos internacionais. O primeiro deles será no Eden Park, em Auckland, onde a Nova Zelândia receberá a Austrália para o segundo e último jogo da série anual entre Black Ferns e Wallaroos, o Laurie O’Reilly Memorial Trophy. Na primeira partida, os neozelandesas venceram por 47 x 10 e dificilmente deixaram a taça escapar, com as australianas ainda buscando simplesmente a primeira vitória na história no XV sobre as rivais.
Depois, os olhares irão à África do Sul, com a decisão da vaga africana na Copa do Mundo de 2021. África do Sul e Quênia duelarão (com transmissão ao vivo online) e quem vencer será a equipe do continente na competição, ao passo que o time derrotado nesse duelo ficará com o vice campeonato e enfrentará em 2020 o campeão sul-americano na sequência das Eliminatórias. Portanto, jogo importante para as brasileiras ficarem atentas, porque as Yaras poderão encarar no ano que vem uma dessas duas seleções. O duelo é inédito na categoria.
O outro jogo (também duelo inédito) opõe Uganda e Madagascar pelo 3º lugar da Copa da África.
Sábado, dia 17 de agosto
*Horários de Brasília
02h00 – Nova Zelândia x Austrália, em Auckland – The Laurie O’Reilly Memorial Trophy – jogo 2
Árbitra: Aimee Barrett-Theron (África do Sul)
Histórico: 19 jogos e 19 vitórias da Nova Zelândia. Último jogo: Austrália 10 x 47 Nova Zelândia, em 2019 (The Laurie O’Reilly Memorial Trophy);
Copa da África Feminina – Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2021 – em Brakpan, África do Sul
3ª rodada
08h00 – Uganda x Madagascar – Rugby Afrique TV AO VIVO
10h00 – África do Sul x Quênia – Rugby Afrique TV AO VIVO