Tempo de leitura: 2 minutos
Após sofreram para vencer o Paraguai em Assunção, os Teros uruguaios se preparam para o jogo em Bento Gonçalves contra o Brasil pela segunda rodada do Sul-Americano.
O time dirigido por Pablo Lemoine veio ao Brasil remodelado com relação à semana passada. O time para o jogo no Rio Grande do Sul conta com o segunda linha Alejo Corral, que atua no SIC, da Argentina, e com alguns nomes importantes do sevens, como Diego Magno, Gastón Mieres e Santiago Gibernau. Por outro lado, figuras conhecidas como Santiago Martínez, Federico Favaro e Nicolás Klappenbach não estarão no Estádio da Montanha. Já os atletas mais notáveis dos Teros, que atuam na Europa, não foram relacionados para o Sul-Americano, como Agustín Ormaechea (Mont-de-Marsan, Pro D2 francesa), Mario Sagario (Massy, Fédérale 1 francesa), Jerónimo Etcheverry (Valpolicella, Serie A italiana) e Felipe Berchesi (Badia, Serie A italiana), que jogaram contra os Estados Unidos, além de Rodrigo Capó Ortega, do Castres, do Top 14 francês, que também não jogou contra os EUA.
Na história, o Brasil venceu o Uruguai em 3 oportunidades, sendo que a última vez foi há 50 anos – um 15 x 8, em São Paulo, em 1964, a única vitória em um Sul-Americano. Em amistoso, o Brasil já havia vencido em 1962, em em São Paulo, por 13 x 5, e em 1963, em Montevidéu, por 3 x 0. No total, foram 20 vitórias uruguaias e nenhum empate, sendo que em 2013 o placar foi de 58 x 7 para os Teros. A última vez que os uruguaios jogaram em solo brasileiro foi em 1993, com 55 x 5 para os Teros.
1 – Carlos Arboleya
2 – Matías Arocena
3 – Matías Beer
4 – Alejo Corral
5 – Pedro Deal
6 – Juan De Freitas
7 – Alejo Durán
8 – Juan Echeverría
9 – Nicolás Freitas
10 – Gastón Gibernau
11 – Santiago Gibernau
12 – Francisco Giménez
13 – Franco Lamanna
14 – Diego Magno
15 – Gastón Mieres
16 – Alejandro Nieto
17 – Mathías Palomeque
18 – Joaquín Prada
19 – Gabriel Puig
20 – Mateo Sanguinetti
21 – Rodrigo Silva
22 – Cristofer Soares De Lima
23 – Rodolfo De Mula
Assista na íntegra Paraguai x Uruguai do sábado passado