Tempo de leitura: 17 minutos
Apenas duas equipes seguem invictas e com 100% de aproveitamento após as quatro primeiras rodadas da NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League.
O Melbourne Storm segue dominando a liga, e dessa vez venceu o clássico nacional contra o Brisbane Broncos diante de 40,000 pessoas presentes na casa do oponente. Em 14 minutos de jogo, o Storm já havia anotado nada menos que 3 tries, sendo 2 do genial Billy Slater. Os Broncos descontaram com try de Josh Hoffman, mas o Storm ainda fez mais um antes do intervalo, com Duffie, levando o jogo ao intervalo em vantagem de 20 x 6. Contudo, Brisbane ainda tinha fôlego, e emplacou uma grande reação no segundo tempo, iniciada com o segundo try de Hoffman no jogo. Reed e Hoffman no novamente na sequência viraram o placar para 22 x 20 a favor dos Broncos. Mas, a vantagem era temporária, e Slater, aos 62′, devolveu a frente aos visitantes, que mataram o jogo na sequência com novo try de Duffie. Glenn ainda descontou no fim, fazendo jogo pegar fogo. Porém, o placar final foi de 32 x 26 para Melbourne.
Com a mesma pontuação do Melbourne Storm vem o South Sydney Rabbitohs, que venceu o clássico de Sydney contra os Bulldogs no ANZ Stadium, diante de mais de 51,000 torcedores. Os Bulldogs saíram na frente, com try de Brown, aos 14′. Mas, os Rabbits reagiram ainda no primeiro tempo, com try de George Burgess, e viraram o placar no segundo tempo, com tries de Nathan Merritt e Bryson Goodwin. No fim, Ben Barba, de volta aos gramados, descontou para os Bulldogs. 17 x 12, placar final, e 100% de aproveitamente também para South Sydney.
Atrás de Storm e Rabbitohs estão Sea Eagles, Titans, Knights e Roosters, todos com 6 pontos ganhos. Os Sea Eagles não tiveram trabalho para superarem os Wests Tigers por 26 x 0, com 2 tries de David Williams. Já o Gold Coast Titans mostrou que sua sólida defesa ganha jogo, e não deu chances para o Penrith Panthers, vencendo na casa do oponente por 28 x 10. O Newcastle Knights, por sua vez, passou pelo Canberra Raiders por 28 x 12, com destaques para as atuações de Tyrone Roberts e Adam Cuthbertson. Já o Sydney Roosters massacrou o decadente Parramatta Eels por nada menos que 50 x 0, com o ex-All Black Sonny Bill Williams deixando o seu try. Porém, o destaque foi Roger Tuivasa-Sheck, que anotou hat-trick (3 tries).
Completando a rodada, os Sharks caíram em casa diante dos Dragons, no dérbi do sul de Sydney, que marcou a primeira vitória na temporada para os Dragons. 25 x 12, com Jason Nightingale fazendo 2 tries. E quem também tirou o pé da lama foi o New Zealand Warriors, que alcançou sua primeira vitória batendo o decepcionante North Queensland Cowboys por 20 x 18.
Super League tem rodada de clássicos
Na Super League inglesa, a 9ª rodada foi a rodada dos grandes dérbis. No Yorkshire, o atual campeão Leeds Rhinos ficou no empate com o Bradford Bulls; em Lancashire, o Wigan Warriors bateu seu arquirrival St. Helens Saints, no maior clássico do rugby league inglês, 28 x 16, garantindo a liderança na tabela; ali perto, o Widnes Vikings voltou a bater seu rival Warrington; enquanto em Kingston-upon-Hull, os Rovers venceram o Hull FC no duelo dos dois times da cidade.
NRL – Campeonato Australiano de Rugby League
Sea Eagles 26 x 0 Tigers, em Sydney
Bulldogs 12 x 17 Rabbitohs, em Sydney
Broncos 26 x 32 Storm, em Brisbane
Sharks 12 x 25 Dragons, em Sydney
Panthers 10 x 28 Titans, em Sydney
Knights 28 x 12 Raiders, em Newcastle
Warriors 20 x 18 Cowboys, em Auckland
Roosters 50 x 0 Eels, em Sydney
Super League – Campeonato Inglês de Rugby League
Leeds 18 x 18 Bradford, em Leeds
London 24 x 30 Catalans, em Londres
Wigan 28 x 16 St. Helens, em Wigan
Hull FC 10 x 23 Hull KR, em Kingston-upon-Hull
Salford 21 x 20 Huddersfield, em Salford
Widnes 38 x 22 Warrington, em Widnes
Castledford 16 x 37 Wakefield, em Castleford
Foto: Rabbitohs x Bulldogs, www.nrl.com