Tempo de leitura: 3 minutos

Top League

A Top League japonesa chegou à terceira rodada com Kobelco Steelers e Toshiba Brave Lupus liderando seus grupos. Confira como foi a rodada!

 

- Continua depois da publicidade -

Grupo B: Panasonic e Yamaha, o jogo da rodada

O jogo da semana! No sábado (14), Yamaha Jubilo e Panasonic Wild Knights travaram um grande duelo que já molda quem é quem dentro da liga. Com um tropeço no jogo passado, contra o Canon Eagles, o Panasonic precisava bater fora de casa de qualquer jeito o acertado time de Goromaru e companhia, mas isso não aconteceu. O primeiro tempo foi dominado pelo Yamaha que cometeu somente alguns erros de handling, o fullback Ayumu Goromaru  atuou muito bem e foi novamente crucial abrindo o placar aos 25 minutos com uma boa cobrança de penal e novamente aos 36, três minutos depois Atsushi Tanabe diminui, tambem de penal, 6 a 3. Na segunda etapa o Yamaha voltou mantendo o mesmo rítimo e se impulsionando ao ataque enquanto o Panasonic se segurava. Aos 53 quando tudo parecia se definindo para uma vitória do time da casa que pressionava efetivamente, o oitavo  Koriniasi fez o try da virada, Yuya Noguchi converteu, Knights 13 a 6. Próximo ao seu final o jogo transcorria bastante dinâmico e aos 77 minutos Kyosuke Horie fez um try milagroso e foi dele novamente, Ayumu Goromaru a responsabilidade na conversão, não decepcionou e com um belo chute fechou o placar 13 a 13. Horie foi eleito o homem do jogo e JP Pietersen novamente deixou a desejar. O Yamaha não só manteve-se em segundo como se afastou dos demais, bastando empatar na próxima rodada para se manter na mesma colocação.

Ainda no grupo B, na sexta feira 13, o dérbi de Tóquio bateu o recorde de torcida na temporada, os quase 10 mil torcedores no Príncipe Chichibu viram os Black Rams vencerem o Canon Eagles por 25 a 20. Masahiro Noguchi,do Rams, com um try foi o homem do jogo. Embora o publico pareça pequeno, é superior aos times galeses, escoceses e italianos na rodada do PRO12 e de quatro de seis jogos do Aviva Premiership no mesmo fim semana. Portanto, é algo a ser comemorado pelos japoneses.

O Toshiba Brave Lupus quase foi derrotado fora de casa pelo fraco Kubota Spears até os 76 minutos perdia por 20 a 17, Cooper Vuna fez o try da vitória, toshiba 22 a 20. No jogo menos esperado do grupo o Kintetsu Liners bateu o fraco Coca-Cola West Red Sparks, por 34 a 14, as duas equipes vão mal e já não se pode esperam muito, principalmente dos Red Sparks.

 

Grupo A: fim da invencibilidade do Suntory Sungoliath

Caiu a invencibilidade do até então imbatível Suntoy Sungoliath o time que não era derrotado desde 22 de janeiro de 2012, não teve a sorte de campeão perdendo para o NEC Green Rockets por 34 a 33, a derrota estava escrita, o Suntory vencia até os 79 minutos quando Nemani Nadolo fez o try convertido por Yu Tamura. O NEC fez um feito inesperado e volta a brigar pela classificação.

Um gigante caiu, mas o outro está longe disso. O Kobelco Steelers segue imbatível, batendo o Docomo Red Hurricanes que não mostrou nenhuma resistência e perdeu de acachapantes 48 a 3. A equipe de Kobe se deu ao luxo de perder conversões, pois o placar poderia ter sido ainda maior.

Público baixo, times em baixa. Assim podemos descrever as duas partidas no Miyagi Stadium, no domingo (15). O Kyuden Voltex já pode se preocupar com a disputa pelo descenso, depois da derrota para o Verblitz fora de casa por 17 a 6 e zero pontos na tabela. O Toyota Shuttles foi derrotado por 26 a 28 pelo também muito fraco NTT Shining Arcs.

Escrito por: Leandro Vieira

top league tabela1 copy