Tempo de leitura: 8 minutos

irlanda escocia feminino

Twickenham vibrou com a vitória da Inglaterra sobre a França no Six Nations. Porém, logo em sequência, foram as francesas que vibraram. Logo após a disputa do jogo masculino, o templo do rugby inglês recebeu o duelo entre Inglaterra e França pelo Women’s Six Nations, o Seis Nações Feminino. E a surpresa deu as caras. Pela primeira vez na história, as poderosas inglesas foram derrotadas pela segunda vez em uma mesma edição do torneio. Desde 2005, a França não batia a Inglaterra em solo inglês no Seis Nações, e o triunfo garantiu a vice-liderança às Tricolores. Com tries de Elodie Guiglion, Lucille Godiveau, Safi N’Diaye, Christelle Chobet e Caroline Ladagnous, a França fez 30 x 20, se mantendo na frente no placar durante toda a partida.

 

- Continua depois da publicidade -

Tríplice Coroa e vaga na Copa do Mundo Feminina de 2014

A liderança segue nas mãos da Irlanda, que já havia derrotado a Inglaterra na rodada passada. As irlandesas somaram mais uma vitória ao derrotarem fora de casa a Escócia por 30 x 3, conquistando de forma inédita a Tríplice Coroa – dada à Home Nation (Inglaterra, Escócia, Gales ou Irlanda) que derrotar as outra três Home Nations. As irlandesas eram as únicas que jamais haviam alcançando a Coroa, e garantiram a vitória com outra grande apresentação de Alison Miller, autora de 2 tries. A vitória também assegurou a Irlanda na Copa do Mundo de Rugby Feminino de 2014.

Já a Itália sofreu sua primeira derrota no torneio, caindo em casa por apenas 16 x 15 diante de Gales, que largou a última posição nas mãos da Escócia. Vale lembrar que a Europa conta com 6 vagas na Copa do Mundo Feminina (de XV), sendo que Inglaterra e França já estavam classificadas. Outras 2 vagas serão decididas pelo Seis Nações de 2013, sendo que a Irlanda já garantiu sua vaga, deixando Itália, Gales e Escócia na briga pela quarta vaga. As duas equipes que não conseguiram suas classificações pelo Seis Nações terão que enfrentar um torneio envolvendo Samoa e outras três seleções europeias no fim do ano, valendo as duas últimas vagas na competição.

 

Gales lidera o Seis Nações M20

Pelo Seis Nações M20 masculino, Gales venceu a Itália com tranquilidade fora de casa e garantiu a liderança do torneio, sendo o único time invicto até aqui. O grande destaque, no entanto, ficou por conta da vitória da Inglaterra por 40 x 10 sobre a França, uma lavada. Já a Escócia garantiu seu segundo triunfo no certame, batendo a Irlanda por 21 x 20 em Galashiels.

 

6N

Women’s Six Nations – Seis Nações Feminino

Escócia 3 x 30 Irlanda, em Lasswade

Inglaterra 20 x 30 França, em Londres

Itália 15 x 16 Gales, em Benevento

 

Six Nations U20 – Seis Nações M20

Itália 10 x 25 Gales, em Viterbo

Escócia 21 x 20 Irlanda, em Galashiels

Inglaterra 40 x 10 França, em Worcester