Tempo de leitura: 41 minutos
A rodada da Premiership deste fim de semana nos presenteou com jogos desde a sexta-feira (22/02). Isso porque tivemos também rodada do Six Nations, em que os XV da Rosa estão firmes em seu rumo ao Grand Slam. Poderíamos dizer que os resultados dos jogos corresponderam ao esperado, já que em cinco deles, os melhores colocados na tabela ao início da rodada,venceram seus oponentes, mas isso seria injusto porque emoções não faltaram nos jogos.
Emoções na noite de sexta-feira
Gloucester Rugby recebeu em Kingsholm o Worcester Warriors para uma partida na noite fria de fim de inverno.
Um jogo cheio de emoções e viradas com três belos tries, dois para os Warriors, anotados por Grove e Matavesi e um para Glaucester, anotado por Trinder. Várias penalidades e um final emocionante com um penalty-try por jogada anti-esportiva em uma bela corrida de Sharples que renderia um try para Glaucester no último minuto do jogo garantindo uma virada 29×23 para o time da casa. Errie Classens, autor da jogada anti-esportiva foi punido com cartão vermelho.
Harlequins mantém liderança em jogo sem perigo contra o Sale Sharks
Os Quins, liderando o torneio, foram até o norte da Inglaterra, mais precisamente em Salford para enfrentar a equipe do Sale Sharks, o lanterna da competição e em um jogo sem surpresas venceram a equipe que está cada vez mais próxima do descenso. Com boa atuação de Botica em suas cobranças de penalidades e conversões e com os tries de Williams, Easter e Mathews, o líder da competição abriu larga vantagem no placar e aos 20min da segunda etapa já tinha o jogo definido. restando ao Sale Sharks brigar pelo ponto-bônus defensivo, o que pode ter causado um pequeno susto aos Quins ao anotarem dois tries nos 10min finais do jogo. Esforço este que não bastou à equipe da casa, pois não conseguiu o ponto bônus. Final, 21×30 para os Quins
Exeter Chiefs x London Welsh
Em sua luta para se aproximar das posições classificatórias para as semifinais os Chiefs do sul da Inglaterra receberam o London Welsh para um jogo repleto de tries (cinco para o time da casa) e cheio de vibração. Os Chiefs não pouparam o time que está brigando para não cair para a segunda divisão e anotou cinco tries, quatro deles na segunda etapa, garantindo assim o ponto de bonificação ofensivo. Placar final, 47×16 para os Chiefs.
Saracens, o time da virada
Saries foram até Leicester para enfrentar o Tigers pelo confronto mais importante da rodada, entre o segundo e terceiro colocados no torneio. Conduzido magistralmente por George Ford, Tigers terminam o primeiro tempo vencendo os Saracens com dois tries anotados, um por Julian Salvi e o outro um superbo try anotado por Dan Bowden, em jogadas armadas pelo maestro do time na noite. 17×6. Mas no intervalo, Mark McCall agiu muito bem e Saracens voltaram afinados para brigar pela posição na tabela de classificação. Com atuação assertiva de Charlie Hodgson, os Saries anotaram 4 tries, sendo dois de David Strettle que ajudaram a equipe a vencer os Tigers e a ganhar o ponto de bonificação ofensivo. Mas em momento algum os Tigers desistiram e brigando até o fim, em jogada em que renderia um try após os 40min do segundo tempo, um penalty try fez justiça a um time que desde o início partiu para vencer, mas encontrou Saracens inspirado num segundo tempo magistral. Final 27×32 para Saracens com ponto de bônus ofensivo para os Saries e defensivo para os Tigers.
Jogos atrasados no segundo escalão
Na segunda divisão inglesa, apenas uma partidam movimentou a rodada. O líder Newcastle Falcons recebeu e bateu com facilidade o sexto colocado Cornish Pirates por 50×3, completando sua 16ª partida. Com a disputa desse duelo, o RFU Championship voltou a ter todos os times com o mesmo número de jogos disputados.
Partida atrasada também foi disputada pela British and Irish Cup, com a vitória do já classificado Bristol sobre o Cardiff RFC.
Escrito por: Luis Kolle
Aviva Premiership – Campeonato Inglês
Glaucester Rugby 29×23 Worcester Warriors, em Gloucester
Sale Sharks 21×30 Harlequins, em Salford
Exeter Chiefs 47×16 London Welsh, em Exeter
Northampton Saints 25×23 Bath Rugby, em Northampton
Leicester Tigers 27×32 Saracens, em Leicester
London Irish 30×19 London Wasps, em Oxford
RFU Championship – 2ª Divisão do Campeonato Inglês
Newcastle Falcons 50 x 3 Cornish Pirates, em Newcastle
British and Irish Cup – Copa Britânico-Irlandesa
Bristol 61 x 12 Cardiff, em Bristol