Tempo de leitura: 3 minutos
Na Austrália, o domingo do rugby league foi especial. A NRL deu uma pausa e quem entrou em campo foram as tradicionais seleções de City (a seleção de Sydney) e Country (a seleção do interior de Nova Gales do Sul), no tradicional duelo City vs Country, que serve como laboratório para a seleção de Nova Gales do Sul escolhar os atletas que disputarão o torneio State of Origin em junho e julho contra a seleção do estado de Queensland.
O duelo começou morno e terminou dramático. City, que tinha muitos desfalques por lesão, começou melhor, mas rapidamente foi sendo dominada por Country, que encontrou seu primeiro try aos 16′, com McCrone, abrindo espaço com uma belo dummy. Os interioranos ainda ampliaram no primeiro tempo, com try do demolidor Akuila Uate, aos 26′. Na segunda etapa, no entanto, City reagiu com um show de Adam Reynolds. O atleta dos Rabbitohs só não fez chover, armando o primeiro try de Fifita, aos 42′, e deixando o seu aos 46′, para igualar o marcador em 12 x 12. Porém, Country voltou a dominar as ações, virando o placar aos 66′ com try de McManus, após grande jogada de Uate, que atraiu a marcação abrindo espaço pela ponta. Fim de jogo em Coffs Harbour, no norte do estado, 18 x 12 e 20ª vitória de Country na história, sendo a 3ª nas últimas 4 disputas. Com 64 vitórias, City ainda lidera a série histórica.
Tonga demole Samoa
Com mais de 10 mil torcedores em Penrith, Sydney, Tonga derrotou Samoa no duelo das duas nações polinésias, que se preparam para a Copa do Mundo de Rugby League em outubro e novembro. Tonga não deu chances à rival, fazendo 36 x 4.
Grande entram na Challenge Cup
Neste fim de semana, a Super League inglesa também deu uma pausa para as disputas da Challenge Cup, a antiga Copa da Inglaterra (disputada desde 1895), que já é considerada a Copa Europeia de Rugby League, por conta com clubes de Gales, Escócia e França, além dos times ingleses. O modelo da competição é o mesmo das copas de futebol. reunindo dezenas de clubes, sendo que somente nas rodadas finais os clubes da Super League entram na competição. Na primeira rodada com a participação dos grandes, nenhuma surpresa foi registrada.
City vs Country Origin – Seleção de Sydney x Seleção do Interior de Nova Gales do Sul
Country 18 x 12 City, em Coffs Harbour
Amistoso
Tonga 36 x 4 Samoa, em Sydney, Austrália
The Tetley’s Challenge Cup – Copa Europeia de Rugby League
16-avos-de-final
Leeds 28 x 12 Castleford, em Leeds
Widnes 42 x 28 Doncaster, em Widnes
Wigan 60 x 10 Leigh, em Wigan
Hull KR 26 x 18 St. Helens, em Kingston-upon-Hull
London 24 x 12 Featherstone, em Londres
Sheffield 30 x 16 Dewsbury, em Sheffield
Hemel 6 x 66 Wakefield, em Hemel Hempstead
Hull FC 62 x 6 North Wales, em Kingston-upon-Hull
Hunslet 12 x 50 Catalans, em Hunslet
Batley 4 x 13 Huddersfield, em Batley
Gloucestershire 6 x 82 Salford, em Cheltenham
Halifax 52 x 6 Barrow, em Halifax
Keighley 4 x 74 Warrington, em Keighley
Rochdale 10 x 70 Bradford, em Rochdale
Whitehaven 12 x 16 Workington, em Whitehaven
York 30 x 28 Toulouse, em York
Melhores momentos de City vs Country