Tempo de leitura: 4 minutos

E mais: Campeonato Paraguaio, Colômbia, 7s do Fim do Mundo e Uruguai

Duendes é campeão do interior argentino

- Continua depois da publicidade -

O Duendes RC de Rosario sagrou-se campeão do interior neste fim de semana, a equipe do litoral derrotou o Cardenales RC de Tucumán por 40 a 21 e garantiu o 3º titulo da competição.

Com a conquista, o Duendes empata com o La Tablada de Córdoba como equipe com maior numero de conquistas do certame, já o Cardenales RC amarga o 4º vice-campeonato e mantêm a sina das equipes do norte-argentino que, juntas, somam sete vice-campeonatos em onze torneios realizados até hoje.

As duas equipes voltam a campo pelo Nacional de Clubes da Argentina, onde se defrontarão com Hindú e La Plata.

Torneio do Interior Argentino – FINAL (24/11)

Cardenales RC 21 x 40 Duendes RC

 

 

CRACO é campeão Paraguaio do Interior

Também no Paraguai, ocorreu à decisão do Torneio do Interior, a equipe do CRACO (Club de Rugby Ajos de Coronel Oviedo) derrotou o Deportivo Sajonia por 30 a 19 no Campo  da Universidade Autonoma de Assunção.

Torneio do Interior Paraguaio – FINAL

CRACO 30 x 19 Sajonia

 

Campeonato Paraguaio chega as semifinais

Após a conclusão da fase regular do torneio, o Paraguai definiu seus semifinalistas: CURDA, Luque, UAA e Old King farão as semifinais que serão realizadas em partida única para definir quem disputará a taça nacional.

Campeonato Paraguaio – Semifinais

CURDA x Old King

Luque RC x UAA

 

União de Rugby de Catamarca já é uma realidade

O noroeste argentino ganhou mais uma união de rugby, por iniciativa de sete clubes da provincia e apoio da secretaria de esportes local, a União de Rugby de Catamarca tirou seu registro de pessoa juridica e agora buscará o reconhecimento da UAR.

Fonte: Rugby Time 

 

Colômbia celebra a temporada 2012

A Federação Colombiana de Rugby encerra a temporada 2012 com muitas conquistas, além de ratificar seu crescimento com a conquista do 2º lugar no Sul-americano B (superando as seleções da Venezuela e Peru e ficando atrás apenas do Paraguai), a Colômbia contará também com um novo patrocínio da Gatorade.

A marca Gatorade, apoiadora do rugby colombiano desde 2010, ratificou o apoio com novas medidas que serão iniciadas na temporada 2013, além do fornecimento de produtos para as seleções nacionais, a marca também fornecerá um investimento 20% maior tanto para as seleções como para o Circuito Nacional de Sevens, torneio que é grande vitrine do esporte no país.

Também contando com um apoio cada vez maior do comitê olímpico local, a cidade de Cali receberá a 9ª edição dos Jogos Mundiais, evento multiesportivo que conta com modalidades reconhecidas pelo COI mas que não fazem parte dos Jogos Olimpicos. A competição ainda contará com o Rugby Sevens nessa edição e a Colômbia, como anfitriã, espera pode jogar com as grandes estrelas do rugby mundial de maneira semelhante a que o Brasil espera poder nas Olimpíadas de 2016.

Com informações de Fecorugby

 

Ushuaia RC realizará mais uma edição do Seven do Fim do Mundo

A equipe Argentina do Ushuaia RC realizará nos dias 7, 8 e 9 de dezembro mais uma edição do conhecido Seven do Fim do Mundo, o torneio de rugby mais austral do planeta.

o torneio, que tem por objetivo o desenvolvimento do esporte na região patagonica contará nesta edição com equipes de Salta, Córdoba, Santa Fé e Buenos Aires, além da presença habitual de varias equipes da região

Fonte: Rugby Time

 

Pré-temporada uruguaia está ameaçada

O vizinho charrua chegou ao fim de mais uma temporada com falta de fundos, mas a situação neste ano foi agravada pelo intenso calendário que a seleção de XV teve neste 2º semestre. Este agravante com a falta de um cronograma para o 1º semestre obrigou a URU a executar um corte substancial de gastos, a começar por todo o corpo técnico das seleções de XV, 7s e juvenis, mantendo apenas o preparador físico da seleção de 7s que já estava com o contrato acertado.

A URU encontrou como solução “tampão” um cronograma de preparação individual para cada jogador convocado até que se realize uma nova assembleia no dia 5 de dezembro, o órgão também precisará buscar um novo cronograma de jogos para se preparar para o Sul-americano, a ser realizado no país em maio, visto que os torneios Cross-borders na Argentina ocorrerão somente em outubro e novembro (diferente dos outros anos, que ocorreram entre fevereiro e março).

Este ocorrido mostra o quanto a URU precisa correr atrás de apoio se não quiser que um problema como esses venha a limitar o franco desenvolvimento do rugby no país, no mês passado foi divulgado a criação do “Fundo Teros” para ajudar na preparação dos atletas da seleção, mas ainda é cedo demais para que o vizinho charrua possa colher algum fruto dessa medida.

com informações de Rugby News