Tempo de leitura: 3 minutos
A NRL teve uma rodada reduzida esse fim de semana, devido à disputa do State of Orign na quarta feira, mas nem por isso ela foi menos emocionante. Apenas oito equipes, das dezesseis que disputam o campeonato, entraram em campo. O líder do campeonato, o South Sydney Rabbitohs, passou fácil pelo lanterna Parramatta Eels. O Melbourne Storm tropeçou jogando em Gold Coast contra o Titans e deixou os rivais do Rabbitohs se distanciarem, enquanto vê o Sydeney Roosters se aproximar.
O Bulldogs recebeu o Roosters no ANZ Stadium em Sydney e foi derrotado por 20 a 18. O Roosters dominou amplamente os primeiro três quartos do jogo e chegou a estar vencendo por 20 a 6 faltando apenas dezenove minutos para o final. A partir desse ponto o Bulldogs se aproveitou de um cochilo dos adversários e marcou doze pontos seguidos, chegando muito perto de virar um jogo, que estava praticamente perdido. A partida também marcou o reencontro da lenda do rugby neozelandês, ex campeão de boxe, ex-All-Black e vencedor da copa do mundo de 2011, Sony Bill Williams, com o clube que o lançou para o rugby, que não se emocionou e foi um dos melhores homens em campo
O Canberra Raiders foi até Leumeah enfrentar o penúltimo colocado, Western Tigers. E acabou derrotado por 17 a 12. O jogo foi marcado por muitos erros de ambas as equipes, devido principalmente a forte chuva que caiu durante boa parte do jogo. O Raiders começou jogando bem e acabou o primeiro tempo vencendo por 6 a 4, mas os visitantes voltaram jogando melhor e conseguiram virar a partida. A vitória não muda muito a situação do Tigers que dificilmente conseguirá se classificar para as finais. O Raiders mantém seu péssimo retrospecto como visitante, com sete derrotas em oito jogos, e perde a chance de conseguir alguma gordura na disputa pela oitava posição.
O Rabbitohs enfrentou o Eels no ANZ Stadium em Sydney e não tomou conhecimento dos adversários, vencendo por 30 a 10. O Eels vem fazendo uma campanha péssima e tem grandes chances de ficar com a colher de pau pelo segundo ano seguido. O jogo ainda teve uma polêmica no final quando o treinador do Eels Ricky Stuart reclamou que seu time estaria sendo perseguido e recebendo mais penais que os outros, nessa partida o Eels chutou apenas 6 pontos enquanto os adversários tiveram 13, e pode ser punido pelos comentários.
O Storm foi até Gold Coast para enfrentar o Titans, e acabou derrotado por 18 a 12, em uma partida muito brigada, que terminou com vários jogadores, de ambas as equipes, lesionados. O mais grave foi o Inglês Gareth Widdpo, do Storm que saiu com o quadril deslocado logo no começo do jogo. A perda de seu melhor jogador, somada aos 4 que estão jogando o State of Origin tirou muita da força do time de Melbourne, que mesmo assim consegui igualar a partida durante boa parte do jogo, e só viu o Titans se distanciar no final do jogo. Com esse resultado o Storm fica 3 pontos do Rabbithos e vê o Roosters apenas um ponto atrás.