Tempo de leitura: 18 minutos
A terceira rodada do rugby league australiano se encerrou com somente duas equipes invictas: o campeão South Sydney Rabbitohs e a surpresa Newcastle Knights.
Os Souths fizeram o clássico de Sydney contra o Wests Tigers, que também estava invicto, e não tiveram dificuldades de se imporem. 20 x 6, com dois tries de Dylan Walker. Já os Knights derrotaram o fraco Gold Coast Titans fora de casa, mas no aperto. 20 x 18, com Jeremy Smith fazendo o try da virada de Newcastle a 4 minutos do fim.
O Penrith Panthers também teve um grande desafio na rodada em busca da liderança, mas foi derrotado fora de seus domínios pelo poderoso Sydney Roosters. 20 x 12 para o time do leste, com Blake Ferguson, de volta à NRL, cravando dois tries e mostrando que pode dar muito ao torcedor dos Roosters.
Em outro clássico de Sydney, o Canterbury Bulldogs bateu o Manly Sea Eagles, na casa de Manly, e agravou a crise dos grenás. 16 x 12, com muitos erros dos Sea Eagles, que poderiam ter aproveitado a queda de rendiimento visível dos Bulldogs. Sam Perrett deu a vantagem aos visitantes a 10 minutos do fim, mas Peta Hiku manteve Manly perto no placar e a virada não veio por pouco.
Já em Queensland, Brisbane Broncos e North Queensland Cowboys fizeram clássico de Queensland que também agravou o martírio de outro favorito antes da NRL começar. Os Cowboys, de Thurston, não se encontram em campo e foram atropelados por 44 x 22, mostrando uma defesa pífia. Um atropelamento de 8 tries e uma linha envolvente dos Broncos produziram o placar.
Warriors, Storm e Dragons também tiveram rodadas positivas. Os neozelandeses passaram pelo Parramatta Eels por 29 x 16, com 22 x 0 no intervalo, em jogo aberto e envolvente. Já o Storm superou o combalido Cronulla Sharks por 36 x 18, mais do que esperado, ao passo que o St. George Illawarra Dragons derrotou fora de casa o Canberra Raiders por pouco: 22 x 20, com try da vitória aos 74′, por Thompson.
Greg Inglis no rugby union francês?
Depois da rodada, a NRL foi tomada por uma especulação bombástica. O craque Greg Inglis, dos Rabbitohs, pode estar indo para a França jogar pelo Toulouse no Top 14. O astro de 28 anos já havia declarado que gostaria do desafio de jogar union e, de acordo com o site Rugby Transferts, a proposta é quente: 1 milhão de euros por temporada. Será?
Wigan segue em maus lençóis na Inglaterra
Na Super League, a liderança segue nas mãos do único invicto após 6 rodadas: o St. Helens Saints, que venceu o dérbi do Merseyside contra Warrington, por 32 x 24. A decepção do início da temporada é o poderoso Wigan Warriors, que perdeu mais uma: 26 x 14 em clássico nacional diante do vice-líder Leeds Rhinos.
NRL – Campeonato Australiano de Rugby League
Manly Sea Eagles 12 x 16 Canterbury Bulldogs, em Sydney
Brisbane Broncos 44 x 22 North Queensland Cowboys, em Brisbane
New Zealand Warriors 29 x 16 Parramatta Eels, em Auckland
Canberra Raiders 20 x 22 St. George Illawarra Dragons, em Canberra
Melbourne Storm 36 x 18 Cronulla Sharks, em Melbourne
South Sydney Rabbitohs 20 x 6 Wests Tigers, em Sydney
Gold Coast Titans 18 x 20 Newcastle Knights, em Gold Coast
Sydney Roosters 20 x 12 Penrith Panthers, em Sydney
Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League
St. Helens 32 x 24 Warrington Wolves, em St. Helens
Hull FC 32 x 22 Catalans Dragons, em Hull
Leeds Rhinos 26 x 14 Wigan Warriors, em Leeds
Castleford Tigers 30 x 16 Salford Red Devils, em Castleford
Wakefield Wildcats 14 x 44 Huddersfield Giants, em Wakefield
Widnes Vikings 20 x 16 Hull Kingston Rovers, em Widnes
Vídeos
NRL
Super League