Tempo de leitura: 1 minuto

RWC7 2013

O IRB anunciou hoje que a Copa do Mundo de Sevens seguirá sendo disputada mesmo com a criação do torneio de sevens nos Jogos Olímpicos. Desde o anúnico da introdução do rugby nos Jogos Olímpicos, havia dúvidas sobre o futuro da Copa do Mundo de Sevens, mas, como pontuou o presidente do IRB Bernard Lapasset, a Copa do Mundo de Sevens tem a função de prover uma competição de alto nível periodicamente a mais seleções do mundo. Isso porque tanto o torneio masculino como o torneio feminino dos Jogos Olímpicos contarão apenas com 12 participantes, enquanto o torneio masculino da Copa do Mundo conta com 24 equipes e o torneio feminino com 16 equipes.

A única mudança que a Copa do Mundo de Sevens sofrerá está no calendário. O torneio seguirá sendo realizado a cada quatro anos, mas agora sempre dois anos após os Jogos Olímpicos. Com isso, depois da Copa do Mundo de Sevens de 2013, que será disputada logo mais, entre os dias 28 e 30 de junho, em Moscou, a Copa do Mundo de Sevens seguinte será realizada em 2018. Com isso, o IRB espera criar a cada 2 anos de grandes competição, alternando os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de Sevens nos anos pares.

- Continua depois da publicidade -

A Copa do Mundo de Sevens de 2018 ainda não tem seu país-sede definido. Os candidatos serão anunciados após o torneio de Moscou.