Tempo de leitura: 5 minutos
ARTIGO COM VÍDEOS – Foi dada a largada para a Premiership! A primeira rodada começou na última sexta-feira e incluiu também o Double Header in Twickenham com os jogos do Saracens vs Worcester e do Harlequins vs Bristol. É o início que sempre se repete na Premiership (com exceção no ano passado por causa da Copa do Mundo).
O Double Header terminou com as vitórias do Saracens que confirmou facilmente sua superioridade frente ao Worcester e com a dos Quins, não tão fácil assim, frente ao Bristol. O Wasps receberam o Exeter e, jogando com Cipriani e Goperth juntos, venceram a partida. Leicester foi a Gloucester e trouxe além da vitória, um ponto bônus ofensivo. Bath foi a Northampton e bateu o time da casa e o Newcastle recebeu o Sale Sharks e venceu também.
Saracens bate Worcester no Double Header e lidera a Premiership
No jogo de abertura do Double Header em Twickenham, o Saracens atropelou o Worcester Warriors. Com uma atuação digna de campeão na segunda etapa, o Saracens passou o rolo compressor por cima do time de Worcester. Com as estréias de Shalk Burger, Sean Maitland e Alex Lozovski, a equipe londrina encontrou resistência e falhou em alguns de seus próprios erros na primeira etapa que terminou apenas 6 x 3 para os Sarries.
Os debutantes foram importantes na segunda etapa para a construção do placar do jogo. Com tries de Jamie George, Lozovski, Burger e Ben Spencer o campeão da temporada anterior largou na frente na temporada com ponto bônus ofensivo. Já o time de Worcester, amarga logo na primeira rodada uma acachapante derrota. Placar final, 35 x 3 para o Saracens.
Leicester vai a Gloucester e traz ponto bônus
Outra equipe que começou muito bem (obrigado) a Premiership foi o Leicester. Os Tigers foram a Gloucester e bateram o time da casa em Kingsholm e, voltou com a vitória conquistada no último minuto. Foi um jogo eletrizante em que a equipe da casa dominou o jogo até o cartão amarelo de Matt Kvesic aos 15 minutos do segundo tempo. A partir de então, os visitantes reagiram e viraram o placar aos 40 minutos da segunda etapa e, com isso, conquistando a vitória.
Com tries de Matt Scott (2), Charlie Sharples e Henry Purdy, o time da casa saiu na frente e dominou as ações. Para o time visitante, os Tigers de Leicester, marcaram Manu Tuilagi, o estreiante JP Pietersen, Sam Harrison e Brendon O’Connor que fez o try da virada deixando assim o placar em 38 x 31 para o Leicester.
Harlequins vence Bristol em partida do Double Header me Twickenham
Com uma atuação impecável de Nick Evans, os Quins reagiram na partida e viraram o jogo em que estavam perdendo para o Bristol, recém promovido para a Premiership. Os visitantes começaram bem a partida e saíram na frente. E dominaram o placar na primeira etapa e aos 30 minutos, já venciam por 14 x 3. Mas nada que Evans e companhia não pudessem reverter. E foi o que aconteceu.
Trabalhando bem as bolas, Evans e Danny Care, conseguiram reverter a sorte do jogo e ao fim da primeira etapa, já mandavam no placar. Daí para frente, foi só Evans conduzir a partida e levá-la até o fim. Para os Quins, anotaram tries Marland Yarde e Joe Marchand. Para o Bristol, Tom Varndell e Tusi Pisi anotaram os tries. Placar final: 21 x 19 para os Quins.
Wasps vence Exeter na Riccoh Arena
Wasps estreou na temporada vencendo o Exeter Chiefs em casa e diante de sua torcida fervorosa. Desde que adotou Coventry, a torcida tem acompanhado e premiado as atuações do Wasps. Dai Young montou sua equipe com Cipriani (abertura) e Gopperth (2o. centro) e isso foi um trunfo a mais para a equipe da casa na hora da partida. Mesmo assim, os visitantes começaram mais fortes e, com um try do maior pontuador em tries do ano passado, Thomas Waldrom, abriu o placar. E, mesmo virando na frente, a força do vice-campeão não foi suficiente para segurar o Wasps.
Com tries de Jimmy Gopperth, Dan Robson e de Tommy Taylor a equipe da casa construiu seu placar. Para os visitantes anotaram tries Thomas Waldrom e Will Chudley. Placar final: 25 x 20 para o Wasps.
Bath vence Saints em Northampton
Com seis chutes de George Ford, o Bath bateu o Northampton em jogo dramático em seu final. O jogo foi truncado e disputado, mas a precisão nos chutes de Ford proporcionou ao Bath a vantagem no placar por quase todo o jogo. Contando também com as falhas nos chutes de Mallinder (Saints), a tranquilidade no placar sempre esteve ao lado do Bath. Mas aos 33 minutos do segundo tempo, a sorte do jogo começou a mudar.
Chris Cook tomou cartão amarelo e prejudicou sua equipe, o Bath e a partir de então, a equipe da casa começou a reagir e faltou pouco para a virar a partida. Para o Bath, ninguém anotou try e para os Saints, tivemos o double de Nic Groom. Placar final: 18 x 14 para o Bath
Newcastle abre temporada com vitória sobre o Sale Sharks
Newcastle Falcons abriu a temporada vencendo. Os Falcons receberam o time de Salford e conseguiram uma importante vitória para a equipe. Mike Delany e seus chutes foram parte muito importante da vitória do time da casa. Com constância na atuação, os Falcons marcaram bem e não perderam oportunidades nos penais. Já o Sale Sharks, com uma penalidade perdida no momento final da partida, não conseguiu aproveitar todas as oportunidades.
Para o time da casa, anotou try Sinoti Sinoti. Para os visitantes, anotaram Johnny Leota e Byron McGuigan. Placar final: 19 x 17 para o Newcastle.
Championship também larga e Rotherham Titans, com bônus ofensivo, sai na frente
A Championship também começou neste fim de semana. Os Titans de Rotherham largaram na frente por terem vencido o London Welsh com ponto bônus ofensivo. Logo após seguem Jersey, London Irish, Yorkshire Carnegie, Cornish Pirates e Nottingham que também venceram na rodada de abertura.
Aviva Premiership – Campeonato Inglês
Wasps 25 x 20 Exeter Chiefs
Harlequins 21 x 19 Bristol
Northampton Saints 14 x 18 Bath
Saracens 35 x 3 Worcester Warriors
Newcastle 19 x 17 Sale Sharks
Gloucester 31 x 38 Leicester Tigers
GKIP Championship – 2a. Divisão Inglesa
Bedford Blues 17 x 26 Cornish Pirates
Ealing Trailfinders 13 x 30 Yorkshire Carnegie
London Irish 19 x 0 Doncaster Knights
Rotherham Titans 33 x 32 London Welsh
Nottingham 25 x 22 London Scottish