Tempo de leitura: 2 minutos
Mark McCafferty, chefe da Premiership, está convencido de que os clubes ingleses não estão mais interessados em negociar com European Rugby Cup Ltd, a ERC – organizadora da Heineken Cup e da Amlin Challenge Cup.
Enquanto a ERC continua a dizer que as negociações em torno de um torneio europeu de rugby ainda estão em curso, McCafferty deixou claro que os clubes ingleses e franceses não estão dispostos a fazer parte de uma competição que não é gerenciada pelos próprios clubes.
“O Six Nations é um torneio internacional que é gerenciado pelas unions, e com razão”, disse McCafferty. “A Heineken Cup é um torneio de clubes e deve ser organizado pelos clubes. Isso não é aceito pela ERC e é uma razão pela qual nós, com os clubes franceses, começamos a organizar uma nova competição a partir da próxima temporada”.
“Se qualquer clube de um dos outros quatro países envolvidos nas copas européias quiser se juntar a nós, eles serão bem-vindos, mas não vamos ter mais nada a ver com a ERC”, continua McCafferty.
“Queremos que clubes dos seis países que estão envolvidos na ERC, mas vamos em frente com os clubes franceses, independentemente de quem nos une. Fomos acusados de egoísmo e de pôr em perigo a saúde do jogo na Europa. Nós não estamos sendo gananciosos, porque, sob as nossas propostas, cada país receberia mais dinheiro”.
“As unions estão sendo egoístas, ao impedir que suas equipes se juntem a nós. O que se vê nesta última semana tem mostrado é que os clubes ingleses e franceses estão unidos e nossa determinação não será abalada. Nós sabemos para onde estamos indo e não é com a ERC. “
Fonte: Planet Rugby