Tempo de leitura: 20 minutos

sbw eels

No fim de semana seguinte à primeira rodada do State of Origin, a NRL voltou a todo vapor, com cinco jogos muito interessantes e apenas duas equipes folgando: Rabbitohs, que seguem na liderança, e Titans, que pularam para o quinto lugar com os pontos ganhos pelo bye (folga).

 

- Continua depois da publicidade -

Roosters e Storm vencem, Sea Eagles vacilam

Com 2 pontos garantidos na conta dos Rabbitohs pelo bye, Roosters, Storm e Sea Eagles, seus mais ferrenhos perseguidores, tinam a obrigação da vitória.

O primeiro a entrar em campo foi o Sydney Roosters, que duelou com o Parramatta Eels e condenou o oponente à lanterna da liga. O jogo foi um verdadeira toma lá, dá cá. Os Roosters abriram o placar, com Tupou, ex-Eels, apanhando o chute cruzado. Mas, os Eels viraram o placar com tries de Sio e Mullaney. A resposta foi imediata, e Kennedy cravou o segundo try dos Roosters, que ganharam fôlego e viraram o placar com tries de Tuivasa-Sheck e Tupou antes do intervalo. A reação dos Eels veio no início da segunda etapa, com try de Hayne, que depois veio se lesionar na partida. O tries secaram depois disso e só retornaram aos 71′, com Terepo deixando os Eels vivos no jogo, após o jogo ter esquentado no quesito disciplinar. Mas, os Roosters mostraam sua força e fecharam o jogo com 2 tries, com Minichiello e Kenny-Dowall. 38 x 24.

O Melbourne Storm, por outro lado, teve vida muito mais tranquila, passando pelo Cronulla-Sutherland Sharks por 38 x 6. Foi um passeio de 7 tries, com 7 atletas diferentes, assumindo a vice-liderança da liga. Já o Manly-Warringah Sea Eagles fez feio e caiu diante do New Zealand Warriors, em Auckland, permitindo aos neozelandeses abandonarem a lanterna. O início de jogo foi bom para os visitante, que, após se safarem de um try anulado dos Warriors, cravar 2 tentos, abrindo boa vantagem de 12 x 0. Juatin Horo, após bela ação de Foran, e Peter Hiku, em lance duvidoso de obstrução, foram os autores dos tries dos Sea Eagles. Os Warriors reagiram e empataram a peleja antes do intervalo, com tries de Elijah Taylor e Glen Fisiiahi, equilibrando as ações. No segundo tempo, o jogo só engrenou nos intantes finais, com Hurrell cravando o try da virada neozelandesa e Steve Matai dando o troco. Mas, a perda da conversão custou caro aos Sea Eagles, dando a vitória por 18 x 16 para os Warriors, que obtiveram seu terceiro sucesso seguido.

 

Tigers, Bulldogs e Raiders sobem, Knights e Broncos caem

Quem também venceu na parte de baixo da tabela foi o Wests Tigers, que superou fora de casa o Penrith Panthers por 20 x 18, largando a rabeira da classificação. Nofoaluma, com 2 tries, foi o nome dos Tigers no duelo do Oeste de Sydney.

Já na briga pela classificação, Bulldogs e Raiders se deram muito bem. O Canterbury-Bankstown Bulldogs visitou o North Queensland Cowboys e afundou ainda mais o decepcionante oponente, vencendo o jogo por 36 x 26, se aproveitando da ausência de Jonathan Thurston do lado anfitrião. Com Trent Hodkinson muito bem nos chutes e Ben Barba ligado na partida – anotando 2 tries – os Bulldogs triunfaram e comprovaram seu crescimento, subindo para a sétima colocação.

O Canberra Raiders, por sua vez, ocupou o oitavo lugar ao derrotar o decadente Brisbane Broncos, que caiu para o décimo primeiro lugar. Vitória de 5 tries: 30 x 18. Tanto Raiders como Bulldogs aproveitaram o contínuo declínio do Newcastle Knights, que perdeu mais uma e escorregou para o nono lugar. Frustrante derrota em casa para o St. George Illawarra Dragons por 14 x 8, com Josh Dugan fazendo os dois tries dos visitantes, sendo o último a 3 minutos do fim.

 

Wigan dispara na ponta da Super League

O Wigan Warriors teve uma rodada perfeita nesse fim de semana. A equipe da Grande Manchester bateu no sofrimento fora de casa o Widnes Vikings por 33 x 32 e abriu 5 pontos na liderança da competição, aproveitando o tropeço do Huddersfield Giants, que caiu diante do Hull Kingston Rovers por 35 x 28.

 

Brisbane pode ganhar segundo time na NRL

A NRL está estudando a expansão da liga de 16 para 18 equipes para 2017. Candidaturas de Perth, West Brisbane, Brisbane, Central Coast, Papua Nova Guiné e Nova Zelândia já chegaram, mas a última candidatura, que também veio de Brisbane, chamou atenção. Apoiado pelo emprestário Justin Barlow, os Brothers querem voltar ao profissionalismo. Antes da liga de Nova Gales do Sul, NSWRL, se tornar a liga nacional da Austrália – ARL, em 1995, NRL, em 1998 -, a principal liga de Queensland, a Brisbane Rugby League, era a sua grande concorrente, e os Brothers um de seus mais vitoriosos clubes, Com a criação do Brisbane Broncos, em 1988, para representar Brisbane na rica NSWRL, os antigos clubes de Brisbane seguiram sua decadência até os dias de hoje, como uma espécia de segunda divisão do rugby league australiano. A canditatura dos Brothers, com o nome Brothers Leprechauns, ganhou reperscussão na Austrália, empolgando os antigos defensores da finada BRL.

 

Quatro Nações está de volta em 2014

O Four Nations do Rugby League estará de volta em 2014. Interrompido para a disputa da Copa do Mundo de Rugby League em 2013, o Four Nations reúne as três grandes potências do mundo – Austrália, Nova Zelândia e Inglaterra – e uma equipe rotativa, do continente onde o torneio é sediado. Quando a Inglaterra é a sede do torneio, o time convidado é europeu. Quando a sede é a Oceania, o time convidado vem de lá. Assim, em 2014, o Four Nations terá como sede a Austrália e a Nova Zelândia, ganhando vaga, assim, a equipe campeã do torneio qualificatório, que será disputado no mesmo ano, envolvendo Papua Nova Guiné, Fiji, Samoa, Tonga e Ilhas Cook. O Four Nations será realizado no fim do ano.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Eels 24 x 38 Roosters, em Sydney

Knights 8 x 14 Dragons, em Newcastle

Cowboys 26 x 36 Bulldogs, em Townsville

Panthers 18 x 20 Tigers, em Sydney

Warriors 18 x 16 Sea Eagles, em Auckland

Storm 38 x 6 Sharks, em Melbourne

Raiders 30 x 18 Broncos, em Canberra

 

super league logo

Super League – Campeonato Inglês de Rugby League

Hull KR 35 x 28 Huddersfield, em Kingston-upon-Hull

Leeds 42 x 24 Castleford, em Leeds

Widnes 32 x 33 Wigan, em Widnes

London 10 x 82 Warrington, em Londres

Catalans 30 x 4 Hull FC, em Perpignan

St. Helens 30 x 18 Bradford, em St. Helens

Salford 10 x 46 Wakefield, em Salford