Tempo de leitura: 2 minutos
Nesta quarta-feira, o rugby inglês teve mais uma decisão. Jogando em casa na segunda partida da final do RFU Championship, o Newcastle Falcons garantiu o título e seu retorno à Aviva Premiership. Os alvinegros do extremo norte inglês venceram pela segunda vez o Bedford Blues, desta vez por 31 x 24, com direito a 2 tries – de Shortland e Alex Tait – e 7 penais de Jimmy Gopperth. Do lado dos Blues, todos os pontos foram anotados por Jake Sharp, que acertou 7 penais e 1 drop goal, mas em vão. A taça ficou com Newcastle, que retorna á elite do rugby inglês na temporada seguinte a seu rebaixamento.
RFU Championship – 2ª Divisão do Campeonato Inglês
Final – jogo de volta
Newcastle Falcons 31 x 24 Bedford Blues, em Newcastle
NEWCASTLE FALCONS CAMPEÃO
Segunda divisão italiana definirá seu campeão – por Giorgio Vuerich
Pro Recco (da cidade de Recco perto de Genova) e Capitolina (o terceiro time de Roma) jogarão a final da Serie A italiana, a segunda divisão do país, valendo uma vaga no Eccellenza da próxima temporada. A final será realizada em jogo único em Calvisano, no domingo, dia 2 de junho.
O Pro Recco chegou à final vencendo o Grupo A na temporada regular e derrotando na semifinal Santa Margherita Valpolicella (vencedor do Grupo B) no duplo confronto com placar de 21-0 na ida e 17-23 na volta. Na outra semifinal, o Unione Rugby Capitolina (terceiro do Grupo A) derrotou o Lyons Piacenza (segundo do Gruppo A) com placar de 40-11 na ida e 37-26 na volta.