Tempo de leitura: 2 minutos
Nesta semana, foi reportado que o estádio Old Trafford, casa do clube de futebol Manchester United, não receberá partidas da Copa do Mundo de Rugby de 2015, competição que será disputada na Inglaterra. O estádio para 75,000 pessoas era cotado inclusive para receber partidas de quartas-de-final do torneio, sendo considerada uma sede central para o Mundial no Norte da Inglaterra, dominado pelo futebol e pelo rugby league. Porém, devido ao calendário do Manchester United para o período de setembro e outubro, o clube decidiu retirar seu estádio da lista de candidatos a sede do Mundial de rugby union.
Com a saída do Old Trafford, a Rugby World Cup Limited (RWCL), responsável pela organização da Copa do Mundo, já negocio com o Manchester City, outro clube de futebol da cidade, para utilizar o Etihad Stadium (foto), cuja capacidade é para cerca de 45,000 lugares. No entanto, o Manchester City também está reticente quanto à utilização de seu estádio para o rugby no meio da temporada de futebol.
Enquanto isso, crescem as críticas dos clubes de rugby ingleses sobre o baixo número de estádio específicos para rugby na lista provisória de estádios para o Mundial. Simon Cohen, diretor-executivo do Leicester Tigers, dono do maior estádio particular de rugby union da Inglaterra, o Welford Road – que tem capacidade para 24,000 torcedores -, disse que a RWCL vai se arrepender de privilegiar os estádiso de futebol, após deixar Welford Road de fora da lista em favor do estádio de futebol da cidade de Leicester, o King Power Stadium. Quem também foi colocado na lista de espera foi o Sandy Park, estádio de rugby do Exeter Chiefs, preterido em favor do Ahston Gate, estádio de futebol de Bristol.
Em poucas semanas a RWCL anunciará a lista final das 12 sedes oficiais da Copa do Mundo de Rugby de 2015.
Fonte: Guardian