Tempo de leitura: 3 minutos
Pela segunda vez em um jogo de meio de semana, os Lions derrotaram seu adversário sem que ele marcasse um ponto sequer. Contra o combinado de New South Wales e Quennsland, em 11 de junho isso também aconteceu. Os Lions atropelaram seu adversário que, desta vez, foi os Rebels de Melbourne que venceu apenas 4 de 15 jogos pela temporada do Super Rugby e não jogava desde 7 de junho.
Com um jogo combativo e forte no scrum, nos rucks e mauls e rápido quando jogado com as mãos, os Lions tomaram conta do jogo o tempo todo, mesmo jogando sem a formação principal que a tudo assistia das tribunas, sendo poupada para mais um jogo teste contra os Wallabies, no próximo sábado.
O primeiro tempo começou movimentado e a defesa dos Rebels conseguia parar os avanços dos Lions. No entando, aos 15 minutos, em um scrum 5, os visitantes empurraram os Rebels e Conor Murray em um lance rápido, anotou o primeiro try do jogo, convertido por Owen Farrell.
Aos 27 minutos, em uma bela corrida, Tuilagi só foi parado a menos de 5 metros do ingoal e, ao iniciar nova fase do ataque, os Lions marcaram um novo try com Sean Maitland, também convertido por Owen Farrell. Os Lions dominaram inteiramente o primeiro tempo inclusive com duas corridas de Simon Zebo, que sempre conseguiu fazer o offload sobre a defesa dos Rebels em um primeiro momento. O placar do primeiro tempo terminou Rebels 0x14 Lions.
O segundo tempo começou com Farrell conduzindo os Lions – tanto com as mãos, quanto com seus chutes precisos. Aos 10 minutos do segundo tempo, um destes chutes precisos quase alcançou Robert Kearney, mas a defesa dos Rebels afastou o perigo. Após cobrança do lineout, Sean O’Brien invadiu o ingoal com a ovalada, anotando novo try para os Lions. Farrell converteu novamente.
Os Lions continuaram a dominar o jogo, apesar de alguns lampejos e esboços de reação dos Rebels que sempre terminavam em knock on ou em contra-rucks bem executados pelos visitantes. Aos 22 minutos, após outro lineout, os Lions formaram um maul para avançar adentro do ingoal do time da casa, mas Jordy Reid, dos Rebels sucumbiu com o maul a poucos centímetros do ingoal e o árbitro anotou um penalty-try e aplicou um cartão amarelo a Reid. O try foi convertido, agora, por Stuart Hogg, fullback escocês que há poucos dias comemorou seu aniversário de 21 anos durante a excursão, fazendo 28 a 0 para o Lions.
Dez minutos depois, um lineout foi ganho por Tom Croft passando a bola para Ben Youngs, ambos tinham entrado no jogo após o último try. Nesta jogada, Ben Youngs encontrou uma brecha na defesa dos Rebels e avançou para o ingoal anotando o último try do jogo que foi convertido por Hogg facilmente. Dando os números finais do jogo: Rebels 0 x 35 Lions.
Melbourne Rebels:
15. Jason Woodward; 14. Tom English; 13. Mitch Inman; 12. Rory Sidey; 11.
Lachlan Mitchell; 10. Bryce Hegarty; 9. Luke Burgess; 8. Gereth Delve; 7. Scott
Fuglistaller; 6. Jarrod Saffy; 5. Cadeyrn Neville; 4. Hugh Pyle; 3. Laurie Weeks;
2. Ged Robinson; 1. Nic Handerson.
Suplentes: 16. Pat Leafa; 17. Paul Alo-Emile; 18. Cruze Ah-Nau; 19. Luke
Jones; 20. Jordy Reid; 21. Nic Stirzaker; 22. Angus Roberts; 23. Cooper Vuna.
British & Irish Lions:
15. Robert Kearney; 14. Sean Maitland; 13. Manu Tuilagi; 12. Bradley Barritt;
11. Simon Zebo; 10. Owen Farrell; 9. Conor Murray; 8. Toby Faletay; 7. Sean
O’Brien; 6. Dan Lydiate; 5. Ian Evans; 4. Richie Gray; 3. Dan Cole; 2. Richard
Hibbard; 1. Ryan Grant.
Suplentes: 16. Rory Best; 17. Tom Court; 18. Matt Stevens; 19. Tom Croft; 20.
Justin Tipuric; 21. Ben Youngs; 22. Billy Twelvetrees; 23. Stuart Hogg.
Local: AMI Park
Árbitro: Glen Jackson
Escrito por Luís Kolle