Tempo de leitura: 1 minuto
A União Argentina de Rugby revelou os uniformes que os Jaguares usarão no Super Rugby 2016. A nova franquia argentina na liga do Hemisfério Sul vestirá um uniforme preto como principal e um laranja como reserva, fabricados pela Nike, fornecedora oficial dos Pumas e dos Jaguares.
Nesta sexta-feira, foi também confirmada a contratação de mais um reforço para o time, Lucas Amorosino, que se tornou o 35º reforço do time, desligando-se do Munster. Juan Martín Hernández, no entanto, não deverá estar no grupo que estreia no Super Rugby, em solo sul-africano, por conta de uma lesão. A estreia acontece no dia 26 de fevereiro, contra os Cheetahs.
Segunda franquia sendo trabalhada?
O site Americas Rugby News ainda apontou que a possibilidade de uma segunda franquia argentina na competição vem ganhando voz. O site destacou informações vindas da imprensa argentina de que a força dos Jaguares e a necessidade de ampliar espaço para novos jogadores pode resultar em um novo time argentino quando vier a nova fase de expansão do Super Rugby. Será?
Jaguares têm tudo para ser arrasador, pois será, na prática, uma Seleção T1 num torneio de clubes. A menos que outros clubes/franquias consigam pescar muitas peças argentinas (o desgaste pelas sempre enormes viagens pode comprometer tb) é bastante provável um cenário dos Jaguares sempre no top 4 da competição. Dividir o time em dois me parece uma tendência normal. Além disso, o formato de tabela da competição está horrível, certamente SANZAAR pretendendo expandi-la para 20 franquias, quantitativo de mais fácil tabelamento, no que a Argentina certamente se revelará um ótimo local para uma dessas duas novas
Deveria ser uma franquia da URBA com jogadores da URBA. Isso abriria espaço para eventuais futuras franquias argentinas.
Acompanhava o Super Rugby e torcia pelo Waratahs. Mas, agora com o maior torneio entre clubes da modalidade sendo disputado aqui na América do Sul, tenho um novo time para torcer no Super Rugby. Que o Jaguares vingue na competição, assim como a equipe japonesa, fiquei feliz com a possibilidade de uma segunda equipe argentina também.