Tempo de leitura: 3 minutos

O torneio mais antigo do rugby mundial pode sagrar um campeão já na próxima rodada, ou até mais, o campeão pode o ser ganhando todas as partidas: rugby para isso a Inglaterra tem e o está mostrando.

Apesar de receber a França hoje no Twickenham Stadium como grande favorita no jogo, graças ao desempenho da França nas duas primeiras rodadas, o jogo foi disputado ponto a ponto e a diferença se fez nas ações defensivas: quem cometeu menos penalidades foi privilegiado.

- Continua depois da publicidade -

Mesmo melhorando muito seu jogo comparado com os primeiros dois jogos deste 6 Nations com uma melhor parelha entre Parra e Trin-Duc e com o magnífico try de Fofana, a França pecou muito e cometeu penalidades que são mortais para os súditos de Johnny Wilkinson, Owen Farrell e Toby Flood.

Logo no início do jogo, aos 30s, em uma formação ruck, a defesa dos Bleus, comete uma penalidade por usar as mãos. Penalidade que é convertida por Owen Farrell abrindo o placar aos 2min de jogo. Poucos minutos depois a Inglaterra comete o mesmo tipo de penalidade permitindo que a França empate o jogo aos 5min em uma cobrança de Morgan Parra.

Em uma outra penalidade, já muito próxima ao in-goal adversário, a Inglaterra abre nova vantagem aos 27min em uma nova ótima cobrança de Farrell, Inglaterra lidera 6×3.

Aos 30min, o momento francês de mágica. Bastarraud manuseando a bola atrai a defesa inglesa e faz belo passe para Wesley Fofana, que se livra de Courtney Lawes, e inicia uma corrida em que deixa para trás Ashton e Youngs e aponta o único try da França, virando o placar a seu favor. Após a conversão do try por Parra, a França vira para 6×10.

Mas a França segue cometendo penalidades e aos 34min da primeira etapa e aos 4min da segunda, Farell vira novamente o jogo para os XV da Rosa, que a partir de então passam a liderar por 12×10.

Aos 14min da segunda etapa, em um chute mal recebido, a bola sobra para Manu Tuilagi correr para o in-goal e apontar o único try da Inglaterra. Tuilagi não jogava em solo inglês pelos XV da Rosa desde a vitória gloriosa contra os All Blacks no ano passado quando foi destaque. Farell não converteu o try. Em uma penalidade cometida pela Inglaterra por impedimento, aos 27min da segunda etapa, Michalak coloca a França novamente no jogo. 17×13.

Após substituir Farrell que saiu lesionado, Toby Flood entrou para dar números finais ao confronto, com a conversão de duas penalidades cometidas pelos Bleus, uma aos 33 e outra aos 36 minutos. Inglaterra 23×13 França. Com esta vitória, a Inglaterra segue forte com 100% de aproveitamento e rumo ao Grande Slam que não ocorre para os XV da Rosa desde 2003.

 

Placar final: Inglaterra 23 X 13 França


Inglaterra

Try: Manu Tuilagi

Penais: Farrell (4), Flood (2)

 

França

Try: Fofana

Conversão: Parra 

Penais: Parra, Michalak 

 

 

Escrito por: Luis Kolle