Tempo de leitura: 2 minutos
A Copa do Mundo de Juniores, disputada na França, chegou ao seu fim nesse domingo 23, e teve a Inglaterra como grande campeã. Ela conquistou o título ao bater Gales na grande final por 23 a 15. No outro extremo da tabela Fiji atropelou os USA por 46 a 12, na disputa para evitar a ultima posição. Os americanos agora terão de disputar o Troféu Junior ano que vem, a segunda divisão da Copa do Mundo. Nas outras partidas a África do Sul bateu a Nova Zelândia por 41 a 34 e ficou com a terceira colocação. Na disputa pelo quinto lugar os franceses, donos da casa, venceram os argentinos por 37 a 34. O sétimo lugar ficou com os australianos que bateram a Irlanda por 28 a 17. Na disputa pela nona posição Samoa venceu a Escócia por 33 a 24.
Gales começou jogando melhor a partida e já aos 11’ marcou seu primeiro try com o ponta Ashley Evans, em uma das jogadas mais bonitas do torneio, que começou com uma grande corrida da linha, um pick-and-go e terminou com um belo chute do abertura Sam Davies, que cruzou o campo de lateral a lateral e terminou nas mãos de Evans, livre para marcar. Davies não converteria. Os ingleses diminuiriam a diferença aos 16’, em um penal cobrado pelo abertura Henry Slade. Os galeses ampliariam a vantagem aos 23’ em um penal cobrado por Davies. E aumentariam ainda mais aos 25’ depois que Evans interceptou um passe da linha inglesa e só teve o trabalho de correr para marcar. Davies converteria. Fim do primeiro tempo 15 a 3 para os galeses.
Os ingleses voltaram do intervalo decididos a virar o jogo, enquanto os galeses não conseguiram repetir o bom primeiro tempo. A seleção da rosa chegaria ao seu primeiro try aos 18’ minutos, depois que uma jogada de várias fases terminou com o fullback Jack Nowell entrando no in-goal, Slade converteria. Os ingleses passariam a frente aos 23’, depois que uma bela troca de passes da linha terminou com o centro Sam Hill fazendo o try, Slade converteria novamente. Ele próprio consolidaria a vitória, cobrando dois penais, um aos 32’ e outro aos 36’. Fim de jogo 23 a 15 para os ingleses.
Escrito por Diego Gutierrez