Tempo de leitura: 2 minutos
ARTIGO COM VÍDEO – O fim de semana europeu não foi apenas de finais da Champions Cup e da Challenge Cup. Bilbao, na Espanha, ainda recebeu a final da terceira copa europeia, o Continental Shield, ao passo que o Top 14 francês viveu a decisão de sua nova repescagem de rebaixamento e promoção.
Clássico alpino inaugura a repescagem francesa
O Top 14, o Campeonato Francês, inovou nesta temporada lançando uma repescagem de promoção e rebaixamento em jogo único entre o penúltimo colocado do Top 14 e o vice campeão da Pro D2, a segunda divisão do país.
O ano de estreia dessa partida acabou ganhando um clássico regional na decisão, com o dérbi dos Alpes entre Oyonnax e Grenoble quase causando avalanches por lá. O Grenoble, vice da Pro D2, ganhou o direito de jogar em casa e fez muito bem uso da vantagem, impondo-se do começo ao fim sobre o Oyonnax. Indiscutíveis 47 x 22 para o Grenoble, que retorna à elite apenas após um ano na segundona.
Jogo de 7 tries para os donos da casa contra 3 dos visitantes. Visinia marcou 2 para o Grenoble, Mélé, Oz, Taumalolo, Guillemin e Mas também deixaram os seus. Festa dos Mamutes!
Top 14/Pro D2 – Campeonato Francês 2017-18
Repescagem Promoção-Rebaixamento
4722
Grenoble 47 x 22 Oyonnax, em Grenoble
Grenoble promovido ao Top 14 2018-19
Festa russa na Espanha
Já pelo Continental Shield, os russos do Enisei prevaleceram e conquistaram a taça pelo segundo ano seguido, com um 24 x 20 suado sobre os alemães do Heidelberg. Os dois clubes estarão na Challenge Cup – a segunda copa europeia – na próxima temporada.
EPCR Continental Shield – 3ª copa europeia
FINAL
2420
Enisei (Rússia) 24 x 20 Heidelberger RK (Alemanha), em Getxo (Espanha)