Tempo de leitura: 3 minutos

 

A Escócia bateu a Irlanda em Murryfiled, em partida válida pela terceira rodada do Six Nations. O XV Esmeralda desperdiçou muitas chances a etapa inicial, quando foi supremo, sem dar chances ao adversário, mas vacilou nas conclusões e nos chutes de Paddy Jackson, e mostrando muito nervosismo com a aproximação adversária, entregou uma partida que poderia ser uma vitória tranquila. 

- Continua depois da publicidade -

Na etapa inicial, o primeiro tempo foi todo verde em Murrayfield, com duas chances de try pela linha. Luke Marshall conseguiu bela quebra na linha adversária, mas não conectou o passe para Gilroy na ponta direita. Aos dezesseis minutos, Paddy Jackson despediçou a chance de abrir o placar com um penal que foi à esquerda dos paus, em jogada que terminou com cartão amarelo para Ryan Grant, desfalcando o scrum escocês.

Dez minutos depois, o XV Esmeralda rompeu a linha adversária com Keith Earls, mas o jogador optou por correr para a ponta e não passou para Brian O’Driscoll, que vinha sozinho no apoio por dentro, e foi tackleado para fora do campo.

Somente no final do primeiro tempo, o zero saiu do placar, com o primeiro penal acertado de Paddy Jackson, aos trinta e cinco minutos de jogo. No último lance da etapa inicial, Laidlaw desperdiçou um chute de 50m, que poderia igualar o placar no retorno para a etapa inicial.

Logo no retorno para o segundo tempo, a Irlanda finalmente chegou ao try, com Craig Gilroy, depois de rápida saida do ruck de Jamie Heaslip, que ligou o ponta. Os escoceses não gostaram da marcação do try, alegando que o jogador adversário não havia apoiado a bola, mas o try foi confirmado, sem consulta ao TMO. Greig Laidlaw descontou para o time da casa com dois penais, aos doze e aos vinte minutos, enquanto Paddy Jackson desperdiçou a sua segunda oportunidade do dia, complicando a Irlanda que fazia um jogo tranquilo.

A Escócia quase virou minutos depois, depois de uma blitz nos 5m escoceses e um chute cruzado no ingoal acabou em knock on do atacante escocês, mas na sequência tiveram um penal a favor, que Laidlaw converteu e confirmou o bom momento escocês na partida. A entrada de Ronan O’Gara na partida não amenizou a agonia irlandesa, que viu o jogo em suas mãos se desfazer, mostrando muito nervosismo seguindo cometendo penais em seu campo defensivo e permitindo o avanço escocês.

Laidlaw ampliou com mais um penal, forçando a Irlanda a buscar o try nos cinco minutos restantes. e a Irlanda foi atrás, colocando a bola na linha de 5m e tentando de todas as formas chegar ao ingoal, mas ao cometer infração em um scrum, acabou cedendo a posse de bola para os donos da casa. Quem achou que esse seria o ato final, se enganou, pois a Escócia quase levou sua torcida ao infarto, cedendo um penal para os irlandeses com o tempo já nos acréscimos. A Irlanda optou por abrir a bola, mas deu um knock on com Marshall, e selou a vitória dos donos da casa.

 

Placar final: Escócia 12 X 08 Irlanda

Escócia

Penais: Greig Laidlaw (4)

Cartão amarelo: Ryan Grant

 

Irlanda

Try: Craig Gilroy

Penal: Paddy Jackson

 

Foto: Getty images