Tempo de leitura: 6 minutos

Premiership photo 2014 15 round13

Bath é o único dos líderes a vencer nesta rodada, a 13ª da Premiership. O time venceu o time sensação das últimas rodadas, o Wasps de Andy Goode e companhia. Este e mais jogos emocionantes ocorreram neste fim de semana: os líderes Saints tropeçaram em Salford City e deixaram que na sexta-feira, Gloucester virasse o jogo no último minuto para cima dos Saracens. Harlequins venceram a segunda partida seguida, desta vez contra os Tigers de Leicester. 

Depois desta rodada, a Premiership faz uma pausa de um mês para que os times disputem a Copa Européia de Rugby e a Copa Anglo-galesa. O torneio retorna dia 13 de fevereiro.

- Continua depois da publicidade -

 

Bath vence jogo celebração para Attwood e Simpson

O jogo era especial para Dave Attwood que atingiu a marca de 100 atuações pelo Bath e para Joe Simpson que atingiu a marca de 150 partidas pelos Wasps.

Sam Burgess marcou seu primeiro try para o Bath em um jogo disputado e com 9 tries, cinco para o time da casa, o Bath, e quatro para o visitante, o time sensação, os Wasps. O time visitante, guiado por Andy Goode fez um jogo intenso, mas não conseguiu segurar a velocidade do Bath muito bem conduzido por George Ford que teve uma bela atuação junto com Samesa Rokoduguni, que marcou um belo try, e o próprio Sam Burgess. 

Marcaram tries para o Bath: Burgess, Rokoduguni, Matt Banahan, François Louw e Olli De Votoo. Para os visitantes marcaram Alapati Leiua, Ben Jacobs, Nathan Hughes e Alex Lozowski. Placar final: Bath 39 x 26. Com esta vitória com direito a ponto bônus, Bath encosta e fica a apenas um ponto do líder Saints.

 

 

Saints vai a Salford e não consegue superar o Sale Sharks

 Sale Sharks enfrentou um irreconhecível atual campeão, o Saints de Northampton e o derrotou. O time da casa foi superior durante toda a primeira etapa e também nas diputas de laterais. Ganhando as disputas e iniciando formações volantes que o time visitante não conseguia impedir. O primeiro try do time da casa foi anotado após uma formação volante no primeiro tempo que terminou com o placar de 13 x 0. Na segunda etapa o Saints conseguiu equilibar o jogo e diminuir o placar, mas o placar já estava 20 x 0 e diminuiu para 20 x 7 placar que iria até o final.

Anotaram tries para o Sale Sharks Eifion Lewis-Roberts e Dan Braid. Para os atuais campeões, Teimana Harrison. Com a derrota, os Saints viram o Bath se aproximar e ficarem a apenas um ponto de distância.

 

 

Com penal do meio de campo, James Hook dá vitória ao Gloucester no último lance

Com uma atuação mediana, acertando alguns chutes e errando outros, James Hook levou o Gloucester à vitória contra um Saracens que alternava entre bons momentos e maus momentos no jogo. No primeiro tempo o domínio, mesmo que não completo, foi do time londrino. Jogando com Alex Goode como abertura (Farrell e Hodgson estão machucados), os Saracens lideraram o placar no primeiro tempo por 13 x 11. Diferença de uma conversão, perdida por Hook. O segundo tempo foi marcado por um bom equilíbrio e as alternâncias no placar. Tries para um lado e para outro e penais também. Além dos chutes desperdiçados por Goode e Hook, o jogo foi decidido no fim com um penal do meio de campo convertido por James Hook. Placar final: Gloucester 24 x 23. Destaque para o belo try anotado por Dan Robinson com uma bela jogada individual.

Além de Robinson, anotou try para o Gloucester Callum Braley. Para os Saracens, anotaram os irmãos Vunipola, Billy e Mako. 

Nota triste do jogo, Ben Morgan, o oitavo do Gloucester e da seleção se contundiu na partida e está fora do Six Nations deste ano.

 

 

Harlequins vence segunda seguida e interrompe série de vi’torias dos Tigers

O Leicester Tigers foi a Londres para enfrentar os Quins no Twickenham Stoop e manter a série de vitórias rumo ao topo da tabela. Mas se deu mal. Com o retorno à equipe do capitão Joe Marler e de Chris Robshaw, os Quins dominaram a partida desde o começo até o fim. Com direito a ponto bônus por ter marcado 4 tries, o time da casa não deu chances para os Tigers que não conseguiu anotar um try sequer. Com tries de Marlan Yarde, marcado em uma bela corrida desde a intermediária, de Danny Care, Tim Swiel e Jack Clifford, os Harlequins deixaram assim o placar final: Quins 32 x 12. Com a vitória os Quins sobem duas posições na tabela e já são o sétimo. O Leicester deixou as quatro posições de liderança.

 

 

Shane Geraghty garante vitória para London Irish com drop goal no fim

Com um lindo drop goal nos últimos segundos de jogo, o London Irish venceu os Exeter Chiefs em casa diante de sua torcida. Os Exiles faziam muito penais e o Exeter aproveitava-se disso para ir construindo sem placar. Mas o time da casa, dominava nas disputas de forwards e anotou tries no primeiro e no segundo tempo, com um double de Blair Cowan. Com quatro tries, London Irish garantiu ponto extra e já está 20 pontos à frente do provável rebaixado London Welsh.

Anotaram tries para o Irish, além de Blair Cowan, Alex Lewington e Tom Guest. Para os visitantes, marcaram tries Dean Mumm e Dave Ewers. Placar final: London Irish 28 x 26. Com este resultado, o Exeter permanece fora das quatro primeiras posições.

 

 

London Welsh segue sem vencer na Premiership

O capitão do London Welsh Tom May anunciou a aposentadoria ao final da temporada. Nem uma motivação especial consegue fazer o time dos Exiles vencerem uma partida. Tampouco Piri Weepu atuando como abertura há algumas rodadas conseguiu ajudar o Welsh a vencer nesta rodada. E ainda por cima, acabaram com a série de quatro partidas sem vitórias dos Falcons, que jogava em casa. 

Newcastle dominou a partida e venceu com relativa facilidade anotando 6 tries contra 1 dos Exiles. Para o time da casa marcaram tries Sinoti Sinoti, Tom Catterick, Mike Blair, Rob Vickers, Will Welch e Ally Hogg. Para os visitantes, marcou Nick Scott. Placar final: Flacons 38 x 7.

 

 

Bristol e Worcester mais líderes do que nunca na Championship

Bristol e Worcester Warrirors seguem atropelando seus adversários. Na décima primeira rodada, ambas as equipes venceram bem seus adversários e com direito a ponto bônus. E a distância de 14 pontos continua e não parece que vai diminuir tão cedo.

 

AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Gloucester 24 x 23 Saracens – Kingsholm, em Gloucester

Sale Sharks 20 x 7 Northampton Saints – AJ Bell Stadium, em Salford City

Bath 39 x 26 Wasps – Recreation Ground, em Bath

Harlequins 32 x 12 Leicester Tigers – Twiekenham Stoop, em Londres

Newcastle Falcons 38 x 7 London Welsh – Kingston Park, em Newcastell

London Irish 28 x 26 Exeter Chiefs – Madejski Stadium, em Reading

 Premiership table 2014 15 round13

 

GreeneKingIPAChampionshipLogo

GKIPA Championship – 2a Divisão Inglesa

 Worcester Warriors 62 x 26 Cornish Pirates – Sixways Stadium, em Worcester

London Scottish 26 x 22 Yorkshire Carneghie – Athletic Ground, em Richmond

Jersey 17 x 27 Bristol – St. Peter, em Jersey

Plymouth 19 x 18 Mosely – Brickfields, em Plymouth

Rotherhan Titans 19 x 28 Nottingham – Clifton Lane, em Rotherham

Bedford 35 x 29 Doncaster – Goldington Road, em Bedford

Championship table 2014 15 round11