Tempo de leitura: 1 minuto
Depois do Rugbyleaks, mais uma má notícia vem do rugby argentino. Nesta semana, Agustín Pichot, diretor da União Argentina de Rugby (UAR), afirmou que o país não receberá nenhuma etapa da Série Mundial de Sevens pelo menos até 2015.
Em 2012, o IRB havia confirmado que a Série Mundial de Sevens Masculina seria expandida para 10 etapa para a temporada 2012-13, com a inclusão de uma etapa na América do Sul, sendo a Argentina a escolhida. Porém, a UAR não conseguiu arcar com o compromisso de receber o evento em 2012, postergando para 2013 a entrada da etapa sul-americana.
Com mais um anúncio de que a Argentina não voltará a ser sede do circuito, o site uruguaio RugbyNews especula que o Uruguai poderá receber a etapa que seria na Argentina já na temporada 2013-14. À altura da escolha da Argentina como sede da Série Mundial de Sevens, Uruguai e Brasil também pleiteavam receber o evento. Ainda não há confirmações se o Brasil concorrerá novamente à condição de sede do circuito.
Los Teros não enfrentaram Buenos Aires
Na última quarta-feira, a seleção uruguaia tinha marcado mais um amistoso preparatório para a disputa do Sul-Americano no fim do mês. O duelo seria em Buenos Aires contra a seleção da URBA, mas a partida foi cancelada pelos argentinos.
Fonte: RugbyNews