Tempo de leitura: 2 minutos
Notícias pelo mundo!
Vern Cotter será o novo treinador da Escócia… em 2014
O neozelandês Vern Cotter (foto), de 51 anos, atualmente técnico do Clermont, da França, foi anunciado como o novo treinador da seleção da Escócia. Porém, Cotter não assumirá o comanda agora do XV do Cardo, mas apenas em julho de 2014, após cumprir mais um ano de contrato com o Clermont. Com isso, Scott Johnson seguirá como treinador da Escócia nos amistosos deste ano, no Six Nations de 2014 e nos amistosos de junho de 2014. Porém, durante esse período, Cotter atuará como consultor de Johnson.
No comando do Clermont, Cotter foi campeão do Top 14 em 2007, quebrando o tabu do clube, que jamais havia sido campeão nacional, após colecionar 10 vice-campeonatos. Também em 2007, Cotter conquistou a Amlin Challenge Cup para o clube francês.
Fonte: SRU
Palisson fora do elenco francês
A França sofreu uma baixa para a sua gira pela Nova Zelândia. O ponta Alexis Palisson, do Toulon, sentiu uma lesão em sua mão esquerda e foi cortado do elenco dos Bleus. Para seu lugar, o técnico Philippe Saint-André selecionou Marc Andreu, do Castres.
Fonte: L’Équipe
Argentina x Geórgia muda para San Juan
A terceira partida da Argentina em junho mudou de sede. O duelo contra a Geórgia, no dia 22, que seria realizado na cidade de Resistência, foi relocado para o Estadio del Bicentenario, na cidade de San Juan. O motivo da mudança não foi esclarecido.
Fonte: UAR
All Blacks têm plantel para a Copa do Mundo de Sevens
A seleção da Nova Zelândia já conta com sua lista preliminar de atletas para a disputa da Copa do Mundo de Sevens, entre os dias 28 e 30 de junho, em Moscou. O técnico Gordon Tietjens convocou 19 atletas para treinamentos, sendo que a principal ausência é o lesionado Ben Lam. Já DJ Forbes, que perdeu as últimas etapas da Série Mundial de Sevens, foi garantido no elenco. Confira:
Pita Ahki (North Harbour), Toby Arnold (Bay of Plenty), Kurt Baker (Taranaki), Tomasi Cama (Manawatu), Scott Curry (Manawatu), Sam Dickson (Canterbury), DJ Forbes (Counties Manukau), Bryce Heem (Tasman), Gillies Kaka (Hawke’s Bay), Rocky Khan (Auckland), Fritz Lee (Counties Manukau), Tim Mikkelson (Waikato), Waisake Naholo (Taranaki), Patrick Osborne (Canterbury), Lote Raikabula (Wellington), David Raikuna (North Harbour), Trinity Spooner-Neera (Hawke’s Bay), Sherwin Stowers (Counties Manukau), Belgium Tuatagaloa (Canterbury).
Fonte: IRB