Tempo de leitura: 3 minutos
A Nova Zelândia confirmou seu XV titular para o duelo do próximo sábado, dia 20, contra os Wallabies, válido como a terceira partida da Bledisloe Cup 2012. Os All Blacks já venceram as duas partidas anteriores (27 x 19, fora de casa, em Sydney, no dia 18/8; e 22 x 0, em casa, em Auckland, no dia 25/8), e garantiram por antecipação a taça que seria disputada ao longo de três batalhas. Asssim, a partida na cidade australiana de Brisbane apenas servirá para cumprir tabela, valendo como uma preparação de luxo para as giras que as duas seleções farão em novembro pela Europa. Para os Wallabies, o confronto vale a honra de vencer em casa o maior rival. Para os All Blacks, a vitória seria a 17º consecutiva, igualando seu próprio recorde, já obtido duas vezes, em 1969 e em 1998. A equipe com mais vitórias consecutivas na história é a surpreendente Lituânia, que conseguiu em 2010 chegar à marca de 18 vitórias seguidas.
Apesar de valer um recorde para os All Blacks, a seleção entrará em campo envolta de polêmica: pela primeira vez na história, a Nova Zelândia entrará em campo numa partida de rugby XV com um patrocinador exibido em seu uniforme. A estreia da AIG no manto All Black foi durante a etapa de Gold Coast da Série Mundial de Sevens, no fim de semana passado.
Mealamu fará seu 100º test
Para bater os Wallabies e se igualar à Lituânia na marca histórica, a Nova Zelândia contará com duas alterações com relação ao elenco que encerrou o Rugby Championship, ambas no scrum. O pilar Charlie Faumuina fará sua estreia com a camisa dos All Blacks, substituindo Owen Franks, ao passo que Kevin Mealamu chegará à sua 100ª partida com a camisa negra, substituindo o hooker Andrew Hore. Mealamu se tornará apenas o terceiro All Blacks na história a bater a marca dos 100 tests disputados com a seleção, feito somente batido por Richie McCaw e Mils Muliaina.
No banco, os All Blacks também terão duas alterações: Vitor Vito, no lugar de Adam Thomson, e Ben Smith no posto de Tamati Ellison.
Nova Zelândia: 15 Israel Dagg, 14 Cory Jane, 13 Conrad Smith, 12 Ma’a Nonu, 11 Hosea Gear, 10 Daniel Carter, 9 Aaron Smith, 8 Kieran Read, 7 Richie McCaw (c), 6 Liam Messam, 5 Sam Whitelock, 4 Brodie Retallick, 3 Charlie Faumuina, 2 Keven Mealamu, 1 Tony Woodcock.
Suplentes: 16 Andrew Hore, 17 Owen Franks, 18 Luke Romano, 19 Victor Vito, 20 Piri Weepu, 21 Aaron Cruden, 22 Ben Smith.
Austrália tem duas alterações – ATUALIZAÇÃO
Os Wallabies sofreram duas alterações em sua equipe para o duelo em Brisbane. Dando sequência à onda de lesões, o plar Ben Alexander será substituído poe James Slipper. Com isso, Kepu retorna ao banco de reservas, ainda não 100% recuperado fisicamente. Já o talonador (hooker) Saia Fainga’a quebrou a perna na última série de treinamentos e não ocupará mais seu lugar no banco de reservas. Com isso, James Hanson ganhou uma oportunidade.
Austrália: 15 Mike Harris, 14 Nick Cummins, 13 Ben Tapuai, 12 Pat McCabe, 11 Adam Ashley-Cooper, 10 Kurtley Beale, 9 Nick Phipps, 8 Wycliff Palu, 7 Michael Hooper, 6 Scott Higginbotham, 5 Nathan Sharpe (c), 4 Sitaleki Timani, 3 James Slipper, 2 Tatafu Polota Nau, 1 Benn Robinson.
Suplentes: 16 James Hanson, 17 Sekope Kepu, 18 Kane Douglas, 19 Dave Dennis, 20 Liam Gill, 21 Brett Sheehan, 22 Drew Mitchell.
Bledisloe Cup
Sábado, dia 20 de outubro, às 7h00 (horário de Brasília)
Austrália x Nova Zelândia, em Brisbane
Árbitro: Craig Joubert (África do Sul)