Tempo de leitura: 2 minutos

soccer city copy

Após a Irlanda lançar oficialmente sua candidatura a sede da Copa do Mundo de Rugby de 2023, foi a vez nesta semanas das federações de rugby de Itália (FIR) e África do Sul (SARU) anunciarem oficialmente suas intenções de receber o Mundial.

A candidatura da Itália foi confirmada pela FIR, que declarou que enviará a proposta finalizada para o World Rugby até maio. A FIR conseguiu um apoio imprescindível: o CONI, Comitê Olímpico Italiano, já endossou a candidatura que, contudo, ainda não teve suas possíveis cidades-sede definidas. Na Europa, a Itália é hoje um dos países que mais discute a necessidade de modernização de seus estádios de futebol, obsoletos com relação a modernas arenas que Alemanha, Inglaterra e França, por exemplo, possuem. A Copa do Mundo de Rugby poderia ser uma alavanca para projetos de modernização, apesar da crise que a economia do país vive.

- Continua depois da publicidade -

A candidatura sul-africana, por sua vez, foi confirmada pela SARU, mas o apoio da SASCOC – o Comitê Olímpico Sul-Africano – e do governo do ainda precisam ser costurados. A entidade confirmou que enviará a proposta oficial até maio ao World Rugby e buscará fazer uso dos estádios construidos para a Copa do Mundo de Futebol de 2010.

Argentina e Estados Unidos são os outros países que já declararam seu interesse pela Copa do Mundo de 2023, mas ainda não confirmaram que enviarão nos próximos meses suas candidaturas oficiais ao World Rugby. ]

Fontes: SARU e FIR