Tempo de leitura: 2 minutos
Nesta segunda-feira a Confederação Brasileira de Rugby organizou a 8ª edição do Troféu Brasil Rugby, a festa de premiação para os melhores da temporada 2017 do rugby brasileira.
Raquel Kochhann, das Leoas, foi um dos grandes destaques da festa, se tornando a primeira atleta tricampeã do Troféu Brasil Rugby, já tendo sido nomeada a melhor entre as mulheres de 2014 e de 2015.
Júlio Faria, treinador do Jacareí, foi outro que foi premiado novamente e em dose dupla, sendo eleito pela primeira vez o melhor do XV e pela segunda vez o melhor do sevens – a primeira vez que um técnico vence os dois prêmios.
Entre os jogadores masculinos, Arthur Bergo, do SPAC, ganhou o prêmio de melhor do XV, ao passo que Lucas Muller (no Desterro na temporada passada) foi o melhor do sevens, ambos ineditamente. Já Cauã Ricardo foi o destaque da arbitragem também pela primeira vez.
Entre os jogadores juvenis (que foram juvenis em 2017), Ariel, do Jacareí, e Rafa, do Curitiba, foram os premiados. Bedoya, das Leoas, e Texugo, do Desterro, foram as revelações.
Portal do Rugby é octacampeão
O Portal do Rugby, mais uma vez por votação popular, ficou com o prêmio de Melhor Mídia Especializada, vencendo até hoje todas as edições do Troféu Brasil Rugby. Agradecemos de a todos(as) que nos apoiam diariamente e trabalhar em prol do rugby. Sem nossos leitores, nada do nosso trabalho seria possível. Obrigado!
Premiados(as)
Melhor jogador do Rugby XV: Arthur Bergo (SPAC)
Melhor jogadora do Rugby Feminino: Raquel Kochhann (Leoas de Paraisópolis)
Melhor jogador do Rugby Sevens: Lucas Muller (Desterro)
Melhor jogador juvenil: Ariel Rodrigues (Jacareí)
Melhor jogadora juvenil: Rafaela Zanellato (Curitiba)
Melhor treinador de XV: Júlio Faria (Jacareí)
Melhor treinador de Sevens: Júlio Faria (Jacareí)
Jogador revelação: Alexandre “Texugo” Alves (Desterro)
Jogadora revelação: Karolina “Bedoya” Ribeiro (Leoas de Paraisópolis)
Árbitro destaque: Cauã Ricardo
Clube Fair Play Feminino: Delta
Clube Fair Play Masculino: Jacareí
Voluntário do ano: Lucas Caires
Benfeitor do Ano: Roberto Germanos
Apoiadores do Rugby: Instituto Rugby Para Todos, Instituto CCR, Sambatech e Pinheiro Neto Advogados