Tempo de leitura: 5 minutos

Lobo Bravo doa sangue

Reafirmando sua condição de Entidade de Utilidade Pública (conforme reconhecido pela Lei Municipal n.º 1.886/2010), o Lobo Bravo Rugby, de Guarapuava/PR, realizou na última sexta-feira (06/05/2011) uma doação coletiva de sangue, arregimentando grande número de seus atletas.

Mais que a simples alegria de ver uma equipe de rugby mobilizada em benefício da comunidade, o evento reforçou ainda mais os laços de amizade entre os atletas: alguns, que ainda não haviam sido doadores, estavam receosos, mas a alegria dos mais experientes dissipou as dúvidas e os medos, encerrando a tarde com mais um momento de confraternização e respeito!
 
O companheirismo tão típico do Rugby fez-se mais uma vez presente, ainda mais neste momento, em que a equipe se prepara para mais um difícil jogo pelo Campeonato Paranaense de 2011: dia 15/05/2011, às 10h00min, no Campo Municipal (anexo ao Ginásio Joaquim Prestes), enfrentar-se-ão Lobo Bravo x Maringá Hawks (atual campeão estadual), numa partida que, desde já, promete fazer ferver os ânimos dos jogadores, dos dirigentes e das torcidas!

O Lobo Bravo Rugby conta com o apoio de Supermercados Superpão, Lavanderia Paris, Sanduíchi-ixi – Slow Food, Telesom Audiocar, Suprinil – suprimentos para comunicação visual, Maior – Escritório de Contabilidade, Uniflora Engenharia Ltda., Marcio Luis Pereira – Despachante Imobiliário, Marcos Jo Advocacia, Sorvetes Manassés, Programa Sintonia Hip Hop e Pereira De Paula Sociedade de Advogados.

 

- Continua depois da publicidade -

Southern Kings enfrentarão sul-africanos que jogam no exterior

Os Southern Kings, time de Porto Elizabeth, África do Sul, farão um amitoso contra os jogadores sul-africanos que atuam na Europa. Os Kings pleiteiam uma vaga no Super Rugby, e programaram muitos amistosos ao longo de 2011. O jogo será no dia 4 de junho, em Porto Elizabeth, e o adversário foi batizado de Contipartners Premier XV.

Fonte: Rugby Time

 

London Scottish no rugby profissional

O London Scottish, clube escocês de Londres, voltou ao rugby profissional. O clube que já chegou a disputar a Premiership, se sagrou campeão da National League 1 (a terceira divisão, amadora), e foi promovido ao RFU Championship 2011-12, a segunda divisão profissional da Inglaterra. Na última rodada, o London Scottish derrotou fora de casa o Barking, da Grande Londres, único time que poderia tirar a promoção dos Exiles. O jogo foi emocionante, e o título veio no último minuto. Atrás no placar por 13 x 10, e com 14 homens em campo, o London Scottish conseguiu o try da conquista de forma extraordinária: dentro das 22 defensivas, David Howells interceptou um passe do Barking e correu 80 metros para cravar o try da virada, 17 x 13!

Fundado em 1878, o London Scottish era o único dos grandes clubes londrinos de expatriados das Home Nations fora do rugby profissional. O London Irish (clube irlandês) está na Aviva Premiership, e o London Welsh (clube galês) joga o RFU Championship.

 

Rugby de clubes na Austrália

Começaram os dois principais campeonato de clubes da Austrália: o Shute Shield, de Nova Gales da Su (Sydney)l, e o Queensland Premier Rugby (Brisbane), de Queensland, que correspondem ao segundo escalão do rugby aussie, abaixo do Super Rugby. O atual campeão do Shute Shield é o Sydney University, enquanto o atual campeão do QPR é o University of Queensland. Confira a lista de clubes participantes, em ordem de títulos:

Shute Shield: Randwick, Sydney University, Eastern Suburbs, Gordon, Manly, Northern Suburbs, Eastwood, Parramatta, West Harbour, Warringah, Southern Districts e Penrith.

Queensland Premier Rugby: Brothers, Souths, University of Queensland, Easts, Wests, Sunnybank, Gold Coast, GPS Rugby, Sunshine Coast e Norths.

 

Sale Sharks corta 21 jogadores para a próxima temporada

Após terminar na péssima 10ª colocação da Aviva Premiership inglesa, o Sale Sharks anunciou uma lista de 21 jogadores que deverão deixar o clube, dentre eles o ídolo Ben Cohen. Uma renovação completa.

Fonte: BBC

 

Saracens mais um ano em Watford

Os Saracens haviam anunciado no ano passado que deixariam o estádio Vicarage Road, casa do Watford FC, na cidade a norte de Londres. Após 14 anos no estádio, os Sarries estariam de mudança para a zona norte de Londres, onde jogariam no Copthall Barnet Stadium. O pequeno estádio será reformado pelos Saracens, ao custo de £14 milhões, ganhará capacidade para 10 mil pessoas, e não precisará ter seu campo dividido com o futebol profissional. A reforma, contudo, não sairá a tempo do estádio ser a casa dos Sarries na próxima temporada, e o time permanecerá mais um ano em Watford.

Fonte: Planet Rugby

 

Chabal leva gancho de 60 dias e poderá apitar jogos infantis

 Após fazer duras críticas à arbitragem francesa em sua autobiografia, Chabal recebeu sua punição da Federação Francesa de Rugby. O terceira linha do Racing Métro foi suspenso por 60 dias, mas já vinha cumprindo suspensão imposta por seu próprio clube, de 2 semanas. Chabal poderá reduzir sua pena para 30 dias se concordar em realizar "trabalhos de interesse geral da comunidade", como, por exemplo, apitar jogos infantis. Para tal, Chabal necessitará fazer um cruso de arbitragem e apitar pelo menos 3 jogos. Uma punição ácida.

O jogador ficou de fora da lista de convocados à Copa do Mundo.

Fonte: Record.pt

 

Bolívia recebe delegação da CONSUR

Como já havíamos anunciado, a Bolívia está cada vez mais próxima de entrar para a Confederação Sul-Americana de Rugby. Na última semana, o país recebeu a visita de José Cilley, secretário da CONSUR. Dentre os assuntos tratados estão a evolução técnica, a organização e o reconhecimento do rugby boliviano nas entidades que organização o esporte no país, e a inclusão do rugby no programa das escolas.

Fonte: CONSUR