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ARTIGO REVISADO – A Sudamérica Rugby (Confederação Sul-Americana) confirmou que já estão efetivas as novas regras experimentais do World Rugby para o continente sul-americano.

 

Leis novas já em teste:

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3.6 (Scrums sem disputa)
(h) Os scrums sem disputa resultantes de expulsão, suspensão temporária ou lesão devem ser formados com 8 jogadores de cada lado lado;

 

5.7(e) Se um penal for chutado para a lateral depois do fim do tempo regulamentar sem tocar em nenhum jogador o árbitro permitirá que se efetue e o alinhamento e o jogo continua;

 

8.1(a) Quando houver múltiplos penais por infrações da mesma equipe o árbitro poderá permitir que o capitão do time que sofreu as infrações escolha o penal mais vantajoso;

 

9.A.1 A conversão após penal try não será mais chutada. O penal try valerá 7 pontos;

 

Lei 19 Lateral e alinhamento lateral – definição (alterações no texto):

  • – Se a bola tiver alcançado o plano da linha lateral e for apanhada, o jogador que a apanhou não será considerado o responsável pela saída da bola. Se a bola não tiver alcançado o plano da linha lateral mas um atleta que estiver já fora da área de jogo a apanhar, ele será responsável pela saída da bola da área de jogo, independente da bola estar ou não em movimento;
  • Se um jogador saltar desde a área de jogo e golpeia a bola para trás colocando-a dentro da área de jogo (ou se esse jogador agarra a bola e a lança para trás, colocando-a no campo de jogo) antes de aterrissar fora da área de jogo, o jogo continua independentemente da bola ter alcançado o plano da linha lateral;
  • – Um jogador que estiver tentando ter a bola sob seu controle é considerado de posse da bola;
  • –  Se o portador da bola atinge o plano da linha lateral de campo (ou linha de lateral de Ingoal) mas retorna a bola para a área de jogo antes de aterrissar/tocar o terreno fora da área de jogo, o jogo continuará;

Clique aqui para acessar o texto completo em inglês.

 

Com a exceção da Lei 3, exclusiva o XV, todas as modificações acima valem tanto para o XV como para o sevens.

 

Testes específicos para o sevens:

– As finais de qualquer torneio de sevens deverão ser de dois tempos de sete minutos, e não mas de 10 minutos;

– A decisão final depois de solicitada a consulta ao árbitro de vídeo (RVR) não será mais do árbitro de campo, cabendo ela ao próprio árbitro de vídeo;

– O chute de reinicio deve ser efetuado em até 30 segundos após um chute de penal ou drop goal ter sido executado, independentemente de ter sido exitoso ou não;

–  As equipes devem estar prontas para formar o alinhamento lateral em até 15 segunfos a partir do momento em que o árbitro indica o alinhamento lateral;

–  As equipes devem estar prontas para formar o scrum em até 15 segunfos a partir do momento em que o árbitro indica a marcação do scrum;

– Um penal ou free kick deve ser cobrado em até 30 segundos após a marcação do penal;

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