Tempo de leitura: 3 minutos

 França de vermelho, japoneses no Super Rugby, Toulon perde para Sharks, Conrad Smith deixará Nova Zelândia, Cinco novos jogadores selaram seus vínculos com a UAR, World Rugby lança seu novo programa de televisão

 

- Continua depois da publicidade -

França de vermelho

Les Bleus se tornarão les Rouges, pelo menos no jogo de abertura do Six Nations , quando recebem a Escócia , no Stade de France

Indo contra a tradição, a adidas resolveu inovar com o novo traje francês e, desta vez, os gauleses irão a campo vestidos de vermelho.

O único registro da França usando essa cor foi em 1958, primeiro contra a Austrália e, em seguida, contra a Escócia.

Fonte: Rugbytime

 

Mais nipônicos no Super Rugby

Keita Inagaki, campeão japonẽs pelo Panasonic Wild Knights por duas temporadas seguidas, se junta ao Melbourbe Rebels para a disputa do Super Rugby 2015.

“Estou muito animado por ter a oportunidade de atuar no Super Rugby com o Melbourne Rebels” […] “Espero que me torne um jogador melhor, trabalhando em um ambiente mais duro.” disse o pilar de 24 anos.

Alem de Inagaki, titulares absolutos da seleção como Fumiaki Tanaka (Highlanders), Hendrik Tui (Reds), Michael Leitch (chiefs) e o fenomenal Akihito Yamada (Western Force), para a alegria do treinador dos Brave Blossoms, Eddie Jhones, sua aposta Kotaro Matsushima também conseguirá um passaporte para o continente austral. O atual campeão Waratahs, aposta no garoto de 21 anos.

 

Toulon perde para Sharks

Em um amistoso contra o Sharks da África do Sul, o time francês, Toulon, saiu com um gosto amargo na boca após perder por 12 a 10 no Stade Mayol.

A equipe do Super Rugby (que começa em poucos dias) teve seus pontos com três penais de Lambie e um de Zeilinga. Já o Toulon, que teve como titulares Juan Martin Hernandez, Nicolas Sanchez e Juan Fernandez Lobbe, marcou dois trys como ponta David Smith, ambos sem conversão do abertura de Tucuman. 

Nos minutos finais, Sanchez teve sua chance de ser o herói da partida, mas como nos chutes anteriores, ele errou, ainda mais pelo fato do campo não estar em boas condições.

Fonte: espndeportes

 

Conrad Smith deixará Nova Zelândia

Outro All Blacks que sairá da Nova Zelândia após a Copa do Mundo será Conrad Smith, que assinou com Pau, atual líder do ProD2 por duas temporadas. “Eu gostei do tempo que eu joguei em meu país e espero tudo na minha última temporada”, disse o centro, campeão do mundo. Pau está no topo do ProD2 e tem grandes chances de jogar o Top 14 no próximo ano.  Após a Copa do Mundo, Dan Carter, também deixará a Oceania, mas em caminho da França, pelo Racing Metro.

Fonte: espndeportes

 

Cinco novos jogadores selaram seus vínculos com a UAR

O meia scrum, Tomas Cubelli, junto aos fowards Javier Ortega Desio e Thomas Lezana, e os backs Gabriel Ascarate e Matías Orlando assinaram contratos que se ligarão à UAR para os próximos três anos e já tem a mente voltada para o Super Rugby 2016, além do Mundial da Inglaterra e do Campeonato de Rugby para ser jogado este ano.

Depois de mais um dia de treinamentos realizado em Rosario com a equipe Pampas XV, os jogadores assinaram seus contratos com a UAR ao Dr. Adrián Vázquez, e serão ligados à União até 2017. Enquanto isso, Julian Montoya e Santiago Iglesias Valdez, chegam a um acordo com a UAR ou seja, até o final de temporada.

Fonte: rugbytime

 

World Rugby lança seu novo programa de televisão

Produzido pela agência Engage Sports Media (ESM), como parte de um acordo novo e exclusivo com o órgão dirigente do World Rugby, o programa substitui o espaço já estabelecido e reconhecido ‘Total Rugby’, e irá ao ar em 180 países, em mais de 20 canais de esportes, pela primeira vez na quinta-feira 05 de fevereiro.

Com 52 edições por semana por ano, a World Rugby TV mostrará destaques do rugby internacional em seu formato XV e no Seven a Side, esporte olímpico agora, enquanto refletindo as raízes do jogo em ambos os países tradição rugbística como em espaços novos e emergentes em seis regiões do mundo.

Murray Barnett, chefe comercial do World Rugby, disse: ” Estamos muito satisfeitos em lançar World Rugby TV, nosso novo programa de TV que vai construir sobre o sucesso do seu antecessor o ‘Total Rugby’ para atrair o público mais perto do nosso esporte, além de destacar suas novas e inspiradoras histórias e figuras “.

Fonte: rugbytime