munich olympic stadium 1 copy

Tempo de leitura: 5 minutos

munich olympic stadium 1 copy

Munique, Argentina, Cuba, CONSUR C, Uruguai, USA South, Carlin Isles, Nick Cummins, Andy Ellis, Tagicakibau, Fourie Du Preez, Eben Etzebeth, Gerald Davies, Cornish Pirates e Todd Carney.

 

- Continua depois da publicidade -

Federação Alemã de Rugby lança o Oktoberfest Sevens, em Munique

A Deutscher Rugby-Verband quer levar a Série Mundial de Sevens Masculina para a Alemanha na temporada 2015-16. A entidade revelou o estádio e a cidade que foram as escolhidas para a candidatura: o Estádio Olímpico de Munique (foto), casa do Bayern de Munique e principal estádio da cidade até 2006 , quando foi inaugurada a Allianz Arena. Desde então, o estádio para mais de 69.000 lugares, que foi palco principal para os Jogos Olímpicos de 1972 e recebeu a final da Copa do Mundo de Futebol de 1974, mas está sem grandes eventos desde 2006.

Como preparação, Munique organizará um torneio aberto em outubro deste ano, o Oktoberfest Sevens, no dia 27. A pequena tradição do rugby em Munique, que não possui clubes de rugby entre os melhores, pesa contra a cidade, mas a possibilidade de usar o icônico estádio e o possível sucesso da associação do rugby com a Oktoberfest pesaram a favor da escolha

Fonte: DRB

 

Argentina enfrentará o Grenoble para se aquecer para o Rugby Championship

A preparação dos Pumas para o Rugby Championship começará com um amistoso confirmado diante do clube francês Grenoble, do Top 14. A partida será no dia 2 de agosto, em Catamarca, no Estadio Bicentenatrio Ciudad de Catamarca (foto), para 16.500 lugares. No dia 6, os argentinos viajam à África do Sul, para iniciarem preparação para o jogo de estreia, contra os Springboks, no dia 16.

Fonte: Argentina 2023

 

CONSUR C anunciado com participação de Cuba

A Confederação Sul-Americana de Rugby segue sua ambição de expandir suas fronteiras além do continente, tornando-se uma confederação latino-americana. A entidade anunciou as datas para a próxima edição do CONSUR C, o Campeonato Sul-Americano da 3ª Divisão que, na verdade, contará apenas com seleções da América Central em 2014.

O torneio será realizado entre os dias 5 e 11 de outubro, na Cidade do Panamá, e reunirá Costa Rica, Guatemala, El Salvador e Panamá, o mais novo membro da entidade. Além das quatro seleções, serão promovidas partidas amistosas com Nicarágua, Honduras e Cuba, que ainda não são membros da CONSUR. Além deles, o Equador, promovido ao CONSUR B deste ano, também fará um amistoso no Panamá durante o CONSUR C.

Fonte: Panama Rugby

 

Uruguai convida seleção do Sul dos Estados Unidos para amistoso

O USA Panthers, a seleção do Sul dos Estados Unidos, que participa anualmente do NACRA Championship, deverá vir à América do Sul em fevereiro para uma série de amistosos contra Uruguai e os Jaguares argentinos. O convite foi revelado pela USA South.

Fonte: This is American Rugby

 

Carlis Isles volta ao sevens

O sonho do ponta estadunidense Carlin Isles de jogar rugby XV profissionalmente chegou ao fim. O jogador oriundo do atletismo e do futebol americano começou no rugby como profissional da seleção de sevens dos EUA, e havia se transferido para o Glasgow Warriors, da Escócia, para disputar a reta final do último PRO12. Sem conseguir se adaptar, Isles anunciou seu retorno ao sevens, assinando novo contrato com a USA Rugby para jogar sevens até os Jogos Olímpicos.

Fonte: PRO12

 

Nick Cummins no Japão

O ponta dos Wallabies e do Force, Nick Cummins, anunciou que está de mudança para o Japão. O atleta apelidado de “Honey Badger”, famoso por seus comentários, assinou contrato com o Coca-Cola West Red Sparks, da Top League, apresentando-se ao final do Super Rugby. Com a decisão, Cummins abriu mão de disputar a Copa do Mundo pela Austrália, por conta das regras estabelecidas pela União Australiana de Rugby para convocações.

Fonte: SMH

 

Andy Ellis também no Japão

Quem também jogará a Top League é o scrum-half neozelandês Andy Ellis, do Crusaders e dos All Blacks, que, aos 26 anos de idade, acertou contrato com o Kobelco Steelers para a próxima temporada. Com isso, o jogador se apresentará ao final do atual Super Rugby.

Fonte: Crusaders

 

Scarlets contratam Tagicakibau

O ponta fijiano Michael Tagicakibau, de 29 anos, trocou a Inglaterra por Gales. O jogador deixou o London Irish para jogar na próxima temporada pelos Scarlets.

Fonte: BBC

 

África do Sul preocupada com Du Preez e Etzebeth

Duas lesões preocupam os Springboks para o Rugby Championship, que começa em agosto. O scrum-half Fourie Du Preez deverá ficar de fora pelo resto do ano por conta de uma lesão no joelho, passando por cirurgia. Já o segunda linha Eben Etzebeth foi cortado do restante do Super Rugby por conta de um dedo quebrado, que se somou a sua lesão no tornozelo, que já o tirou dos tests de junho. O atleta, no entanto, poderá voltar para as primeiras rodadas do Rugby Championship.

Fonte: Planet Rugby

 

Gerald Davies não se canditará a reeleição na União Galesa de Rugby

Ídolo do rugby galês e atual presidente da WRU (a União Galesa de Rugby), Gerald Davies declarou que não pleiteia a reeleição. Após um mandato conturbado, que quase levou a um racha sem precedentes entre federação e clubes, Davies deixará o cargo neste ano.

Fonte: BBC

 

Cornish Pirates planeja estádio para 2016

Um dos mais fortes times da segunda divisão profissional da Inglaterra, o Cornish Pirates, representante da região da Cornuália, onde o rugby é muito difundido, quer ter novo estádio até a temporada 2016-17. O novo presidente do clube revelou seus planos de construir o primeiro estádio da Cornuália para 10.000 lugares, na cidade de Truro, tornando o clube apto a jogar a Premiership – que exige estádios com capacidade mínima de 10.000 espectadores.  O atual estádio do time, o Mennaye Field, comporta 3.500 torcedores.

Fonte: BBC

 

Craque do rugby league tem contrato rescindido por foto vulgar

No rugby league australiano, a notícia da semana foi a rescisão do contrato de Todd Carney, melhor jogador do mundo em 2010, pelo Cronulla Sharks. Após a vitória de seu clube sobre o Brisbane Broncos, de virada, acabando com um jejum de vitórias que vinha desde abril, Carney tirou uma foto obscena sua no banheiro do hotel onde os Sharks estavam e a foto circulou nas redes sociais. Na foto, Carney tentava urinar na própria boca, o que foi a “gota d’água” para os Sharks.

O atleta está apelando contra a decisão.

Fonte: SMH