Tempo de leitura: 4 minutos

fiji anz stadium

Copa do Mundo de 2023, briga de Jerry Collins com brasileiros, British and Irish Lions, Fiji, Vincent Clerc, Duncan Weir, Zane Kirchner, JP Pietersen, Drew Mitchell, John Barclay e Allan Jacobsen.

 

- Continua depois da publicidade -

Copa do Mundo de 2023 deverá ser num país forte no rugby

Em conferência de imprensa em Wellington, na Nova Zelândia, o diretor do IRB Brett Gosper declarou que a candidatura dos Estados Unidos a sede da Copa do Mundo de 2023 é ainda prematura. O diretor afirmou que gostaria de ver uma liga profissional sendo estabelecida nos Estados Unidos antes de conceder uma Copa do Mundo ao país. Gosper ainda disse que a Copa do Mundo de 2023 deverá ser em um país onde o rugby já é bem estabelecido, uma vez que 2019 será no Japão, uma aposta arriscada do IRB.

Fonte: This is American Rugby

 

Jerry Collins retornará à Nova Zelândia por incidente com brasileiros no Japão

O ex-All Black Jerry Collins está de volta à Nova Zelândia, deixando o rugby japonês após bizarro incidente em uma loja de departamentos na cidade de Hamamatsu. Collins foi preso no dia 17 de março após uma briga dentro da loja com um grupo de brasileiros, que, pelo relatado pela polícia, ameaçavam Collins por conta de uma relacionamento amoroso dele com uma brasileira. Foram precisos 30 policiais para presente o oitavo neozelandês, que atuava até então pelo Yamaha Júbilo.

Fonte: Guardian

 

Neil Jenkins é o novo assistente técnico dos Lions

O galês Neil Jenkins foi confirmado pelo técnico neozelandês Warren Gatland como seu assistente no comando dos British and Irish Lions, a seleção conjunta de Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda que visitará a Austrália em junho e julho. Jenkins já havia sido assistente do Lions Tour de 2009, quando os britânicos enfrentaram os Springboks.

Fonte: BBC

 

Gatland vai esconder a convocação dos Lions; Wilkinson pode ficar de fora

Warren Gatland já sabe quem convocará para os jogos contra Barbarians e Wallabies em junho e julho. Porém, o chefão dos Lions anunciará sua lista de 36 atletas somente na próxima terça-feira, em conferência em Londres. Segundo o treinador, os próprio jogadores só saberão da convocação junto da imprensa, na coletiva.

A grande dúvidas das últimas semanas é Jonny Wilkinson. O veterano abertura do Toulon poderá não estar disponível para defender os Lions no dia 1º de junho contra os Barbarians em Hong Kong, uma vez que a final do Campeonato Francês é justamente no dia 1/6. Caso o Toulon chegue à grande final, Wilkinson não estará disponível para os Lions.

Fonte: Scrum

 

Fiji enfrentará os Classic All Blacks

Em comemoração ao centenário do rugby em Fiji, a seleção fijiana receberá a seleção dos Classic All Blacks, o time de veteranos da Nova Zelândia, no dia 12 de junho. A partida inaugurará o renovado ANZ Stadium (foto), em Suva, casa da seleção fijiana, que tem capacidade para 20,000 pessoas. Os Classic All Blacks poderão entrar em campo com atletas como Justin Marshall, Carlos Spencer, Jonah Lomu e Andrew Mehrtens.

Fonte: Fiji Times

 

Vincent Clerc de fora do Top 14 e de França x All Blacks

Depois de uma desastrosa campanha no Six Nations, a França sofreu uma grande baixa para a série de 3 partidas em junho contra os All Blacks na Nova Zelândia. É o ponta veterano Vincent Clerc, que sofreu uma grave lesão no joelho e ficará de fora também das finais do Top 14 com o Toulouse. Grave perda para o clube campeão francês, que passa por momentos turbulentos.

Fonte: Rugbyrama

 

Duncan Weir desfalcará Glasgow no mata-mata do Pro12

Os escoceses do Glasgow Warriors tiveram uma dura baixa para as semifinais do RaboDirect Pro12, para as quais o time já está classificado. É o abertura Duncan Weir, que se lesionou na última partida dos Warriors contra os Ospreys, e ainda deverá perder a gira da seleção da Escócia pela África do Sul.

Fonte: Planet Rugby

 

Zane Kirchner acerta com o Leinster

O fullback dos Bulls e dos Springboks Zane Kirchner está de saída da África do Sul. O atleta acertou contrato com o Leinster, da Irlanda, e se mudar para a Europa ao final do Rugby Championship.

Fonte: Superrugby

 

JP Pietersen vai para o Japão

Mais um campeão mundial migra para o rugby japonês. O ponta sul-africano JP Pietersen anunciou que deixará a África do Sul após o Super Rugby para disputar a Top League japonesa, que começa em agosto e se encerra em fevereiro. Pietersen retornará para os Sharks para o Super Rugby de 2014, mas deverá perder o Rugby Championship deste ano. O novo clube do Springbok não é conhecido ainda.

Fonte: Planet Rugby

 

Toulon assina com Drew Michell

O ponta australiano Drew Mitchell também deixará o Hemisfério Sul. O Wallaby assinou contrato de 2 anos com o Toulon, da França, e deixará os Waratahs ao final do Super Rugby. Antes de se apresentar ao Toulon, Michell ainda jogará o Rugby Championship com a Austrália.

Fonte: L’Équipe

 

John Barclay troca Escócia por Gales

O terceira linha escocês John Barclay anunciou que trocará o Glasgow Warriors, da Escócia, pelos Scarlets, de Gales, na próxima temporada. O jogador de 26 anos fechou contrato de 3 anos com os vermelhos do Pro12.

Fonte: Planet Rugby

 

Jacobsen vai se aposentar

O pilar escocês Allan Jacobsen, do Edinburgh, anunciou que irá se aposentar ao final da temporada. O jogador de 34 anos já vestiu a camisa da Escócia 65 vezes, tendo disputado nada menos que 3 Copas do Mundo. 

Fonte: BBC