Tempo de leitura: 3 minutos
Copa do Mundo de Sevens, Copa do Mundo de XV, Canadá x Estados Unidos, Jogos Africanos, projeto All Schools e Copa do Pacífico.
Copa do Mundo de Sevens tem novos patrocinadores
A Copa do Mundo de Sevens de 2013, que será realizada entre os dias 28 e 30 de junho, em Moscou, ganhou novos patrocinadores de peso. Bank Zenit, Mobile TeleSystems (MTS) e Canterbury of New Zealand se somaram ao quadro de patrocinadores do evento, que já espera nada menos que 115,000 torcedores para os três dias de jogos.
Fonte: RWC
Estádio Olímpico de Londres ganha força para sediar a Copa do Mundo de XV
A organização da Copa do Mundo de 2015 – que será realizada na Inglaterra – reforçou seu compromisso em viabilizar a utilização do Estádio Olímpico de Londres (foto) para alguns jogos do evento. Os ingleses também confirmaram que nas próximas semanas as sedes do Mundial será anunciadas. Enquanto isso, os organizadores já trabalham para a montagem de um calendário que satisfaça melhor os interesses de todas as seleções envolvidos no Copa do Mundo.
Fonte: RWC
Confrontos entre Canadá e Estados Unidos já têm suas datas
Canadá e Estados Unidos duelarão nos dias 17 e 24 de agosto por uma vaga na Copa do Mundo de 2015. O vencedor do confronto ganhará vaga direta na Copa do Mundo, enquanto o perdedor enfrentará em duas partidas o vencedor do triangular entre Brasil, Uruguai e Chile, que será realizado em abril e maio, como parte do Sul-Americano de 2013.
A primeira partida entre Canucks e Eagles será em solo estadunidense, na cidade de Charleston, na Carolina do Sul. A segunda e decisiva partida será em Toronto, no Canadá.
Fonte: RWC
Rugby Sevens será incluído nos Jogos Africanos de 2015
Mais uma olimpíada continental confirmou a inclusão do rugby sevens em seu programa oficial. Depois dos Jogos Asiáticos, dos Jogos Pan-Americanos e dos Jogos Sul-Americanos foi a vez dos Jogos Africanos (All-Africa Games) confirmarem a inclusão do rugby de sete jogadores a partir de 2015. O evento será realizado na cidade de Brazzaville, na República do Congo.
Fonte: Brazzaville-adiac
Projeto de rugby tem participação da realeza britânica
O projeto inglês “All Schools” vem se dedicando nos últimos anos a levar a prática do rugby às escolas de toda a Inglaterra, com meta para tornar nada menos que 750 escolas autossuficientes na prática do rugby até 2019. O projeto de sucesso ganhou agora um grande aliado: o príncipe Harry, que participará das campanhas publicitárias do projetos, sem cobrar nada. Além do príncipe, o “All Schools” ganhou também o apoio da marca de material esportivo Canterbury of New Zealand, que passará a fornecer material ao projeto.
Fonte: Máquina do Esporte
Copa do Pacífico segue com tudo
As seleções “A” de Fiji, Samoa, Tonga e Japão seguem disputando a Copa do Pacífico, uma verdadeira gira pela Austrália e Nova Zelândia. No último dia 7, todos entraram em campo, confirma os placares:
Brisbane Academy 76 x 26 Junior Japan, em Brisbane
Rebel Rising 22 x 27 Fiji Warriors, em Melbourne
Western Force A 34 x 11 Samoa A, em Brisbane
Sydney Academy 32 x 18 Tonga A, em Sydney
Fonte: IRB