Tempo de leitura: 4 minutos

roma olimpico

Copa do Mundo de 2023, África do Sul, Davies no Clermont, Ioane no Stade Français, Gorgodze e Evans no Toulon, Ludik no Agen, Tuilagi, Pisi, Nacewa, Bélgica x Hong Kong e NRL.

 

- Continua depois da publicidade -

Itália quer ser sede da Copa do Mundo de 2023

O presidente da Federação Italiana de Rugby, Alfredo Gavazzi, se reunirá com o presidente do Comitê Olímpico Italiano (Coni) para acertarem o lançamento da candidatura da Itália a sede da Copa do Mundo de Rugby de 2023. O Coni já havia declarado seu apoio à candidatura do país, que usará estádios do futebol para receber as partidas.

Fonte: 1823 Rugby

 

África do Sul renova contratos de 10 atletas

A União Sul-Africana de Rugby anunciou a renovação dos contratos de nada menos que dez jogadores, que seguirão atuando no Super Rugby com os times do país. São eles Jean De Villiers, Jannie Du Plessis, Bismarck Du Plessis, Willem Alberts, Eben Etzebeth, Siya Kolisi, Tendai Mtawarira, François Steyn, Adriaan Strauss e Duane Vermeulen, garantidos no rugby do país até a Copa do Mundo de 2015.

Fonte: SARU

 

Clermont confirma contratação de Jonathan Davies

O galês Jonathan Davies, um dos destaque do time vitorioso do British and Irish Lions, e bicampeão do Six Nations, acertou contrato com o Clermont, da França, para a próxima temporada. O jogador passará a vestir a camisa amarela em julho de 2014, dando adeus aos Scarlets. Segue o êxodo dos astros galeses.

Fonte: Planet Rugby

 

Digby Ioane é o novo reforço do Stade Français

O ponta australiano Digby Ioane é o mais novo reforço do Stade Français, do Top 14 francês. Depois de três meses de negociações, o Wallaby acertou sua saída do Queensland Reds e transferência para Paris.

Fonte: Scrum

 

Gorgodze e Ian Evans no Toulon

O terceira linha georgiano Mamuka Gorgodze é o mais novo reforço do estrelado Toulon. O jogador deixará o Montpellier e ficará três anos no campeão europeu.

Já o segunda e terceira linha galês Ian Evans também terá o mesmo caminho, acertando sua saída do Cardiff Blues e seu contrato com o Toulon.

Fonte: Scrum

 

Ludik no Agen

O 3/4s sul-africano Louis Ludik, destaque dos Sharks na última temporada, acertou sua ida para o rugby francês. O jogador, que ainda não vestiu a camisa dos Springboks, jogará pelo Agen, da segunda divisão francesa, que abriu a carteira e pagará um bom salário ao jogador, pensando em retornar ao Top 14.

Fonte: Rugbyrama

 

Manu Tuilagi deverá perder o Six Nations

Lesionado, o centro do Leicester Tigers e da seleção inglesa Manu Tuilagi não deverá estar recuperado a tempo de jogar o próximo Seis Nações. O jogador passará por uma operação.

Os Tigers também perderam por lesão o argentino Gonzalo Camacho, que também fará uma cirurgia e só retornará em 2014 aos gramados.

Fonte: Scrum

 

George Pisi suspenso por seis semanas

O samoano George Pisi sofreu uma suspensão de seis semanas após um tackle ilegal na última partida de Samoa contra a Irlanda. O jogador, portanto, está fora das últimas partidas de sua seleção no ano.

Fonte: Planet Rugby

 

Isa Nacewa na comissão técnica dos Blues

O fijiano aposentado Isa Nacewa é o mais novo reforço da comissão técnica dos Blues, da Nova Zelândia, que jogam o Super Rugby. Nacewa será o treinador de habilidades mentais da equipe.

Fonte: Planet Rugby

 

Bélgica visitará Hong Kong em dezembro

Mais um amistoso intercontinental foi confirmado, mas para o próximo mês. A Belgica receberá Hong Kong para realizar duas partidas contra os asiáticos. Os jogos serão nos dias 17 e 21 de dezembro. Hoje, a Bélgica ocupa o 25º lugar do mundo e Hong Kong o 28º.

Fonte: Sportpik

 

St. George Illawarra Dragons se reforça na NRL

O gigante St. George Illawarra Dragons, do rugby league australiano, fez duas boas contratações a próxima temporada, após terminar o ano como um dos três piores times da liga. O inglês Gareth Widdop, que estava no Melbourne Storm e veste a camisa da Inglaterra na Copa do Mundo, e Dylan Farrell, que fez boa temporada com o arquirrival South Sydney Rabbitohs, reforçam o time do sul de Sydney e Wollongong.

Fonte: NRL

 

Maurice Blair no Gold Coast Titans

Já o Gold Coast Titans, que terminou em nono lugar a última NRL, contratou o 3/4s Maurice Blair, do Melbourne Storm, que também fez boa temporada e buscava um time onde seria titular.

Fonte: NRL