Tempo de leitura: 2 minutos
Adiamento da etapa do Pernambucano, Divulgação do Planejamento do Pasteur e nova parceria da ONG UMRIO, no giro dessa sexta!
Pasteur divulga planejamento 2013/2014
Na próxima segunda feira, o Pasteur realiza evento de apresentação de metas e projetos esportivos, lançamento do Programa Sócio Torcedor PAC, e ainda apresenta nova comissão técnica, diretores, uniformes, planejamento para o biênio 2013/2014 e projetos de convocação de novos jogadores.
O clube de origem francesa vem colhendo os frutos do investimento em categorias de base com mais de 225 atletas cadastrados atualmente, e divididos nas categorias infantil (M-04 ao M-14), junior (M16-M18), feminino e adulto (principal, intermédia e M20). “O Pasteur apoia o crescimento do rugby no Brasil e, através de uma gestão transparente e entusiasta, investe no fortalecimento da escola de formação de atletas que desejam participar de campeonatos nacionais e internacionais”, afirma Plínio Nascimento, presidente do Pasteur Athlétique Club.
Em 2013, completam-se 10 anos da proposta de escolinha de rugby do PAC, o PAC Petit, em parceria com o colégio franco-brasileiro Liceu Pasteur no bairro da Vila Mariana. – “A base da nossa equipe adulta principal, campeã paulista e 3ª colocada no campeonato brasileiro (Super 10) em 2012, é formada por ex-alunos do colégio Liceu que cresceram em um ambiente saudável para a prática do rugby e para as relações sociais.
O clube oferece hoje oportunidades de treinos de rugby em cinco dias da semana, incluindo os sábados, nos campos do Liceu Pasteur, na Portuguesinha, no bairro Santa Cruz, no CDC – Morumbi e na Vila Militar, próximo ao parque do Ibirapuera. “Enxergamos o potencial da modalidade no cenário esportivo atual e, dessa forma, o foco do nosso projeto está na ampliação das categorias de base dentro do Pasteur”, ressalta Plínio Nascimento. –
O encontro se realizará no dia 29 de abril, segunda feira, no Kia Ora Pub!, localizado na Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377, na Vila Olímpia em São Paulo.
Campeonato Pernambucano tem etapa adiada