Tempo de leitura: 1 minuto
O caso das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2019 está longe de ser encerrado, pois ainda estão pendentes os julgamentos sobre a escolha de um árbitro romeno para jogo decisivo entre Espanha e Bélgica (cujo resultado interessava à Romênia) e sobre a irregularidade na escalações de jogadores por Espanha, Romênia e Bélgica.
Hoje, no entanto, o primeiro julgamento teve seu resultado anunciado. Foi o julgamento disciplinar sobre os atletas da Espanha envolvidos na confusão ao final do jogo contra a Bélgica, que teve os jogadores espanhóis intimidando o árbitro romeno Vlad Iordachescu. Nada menos que 5 atletas foram suspensos, com penas que variaram de 3 meses e meio a 10 meses.
- Guillaume ROUET (n°9): 36 semanas;
- Sébastien ROUET (n°20): 43 semanas;
- Pierre BARTHERE (n°6): 14 semanas;
- Lucas GUILLAUME (n°7): 14 semanas;
- Mathieu BELIE (n°10): 14 semanas;
Jogos suspensos e pendentes
O jogo marcado entre Portugal e Alemanha, que valeria pela Repescagem de promoção/rebaixamento do Rugby Europe Championship) foi já indeterminadamente adiado, ao passo que os amistosos de junho envolvendo romenos, russos e espanhóis foram agora marcados pelo World Rugby como pendentes.
Assim, todos os times do Rugby Europe Championship (o “Six Nations B”) aguardam o fim dos julgamentos para saberem seus jogos de maio e junho.