Tempo de leitura: 2 minutos
No próximo mês de Novembro terão lugar eleições para os órgãos sociais da Federação de Rugby da Bahia, e essa será a oportunidade para quem esteja interessado em trabalhar em prol do rugby para dar um passo em frente e se candidatar.
É necessário cumprir algumas condições como se pode ler nos Estatutos e no Regulamento Eleitoral da entidade, mas ainda há tempo para os interessados atualizarem a sua situação e avançarem.
Os interessados deverão consultar o Estatuto da Federação, em especial os seus artigos 19º e 39º a) e b), no que diz respeito aos eventuais candidatos, e a totalidade do Regulamento Eleitoral, tanto para os candidatos como para os seus subscritores.
Ao longo dos últimos quatro anos, os atuais orgãos de gestão fizeram aquilo que julgaram melhor ao desenvolvimento do rugby, e é publico e notório que houve alguns grupos que não concordaram com o rumo tomado.
É agora a hora para esses grupos assumirem uma posição em favor do rugby baiano, e não se manterem na retaguarda em ações que eventualmente poderão prejudicar o crescimento do rugby baiano.
Basta para isso se integrarem na organização, mantendo as suas responsabilidades perante a Federação em dia, no caso das filiadas, ou interessados em se tornarem filiadas, pois sem isso não poderão ter qualquer papel na organização.
O tempo da participação informal, sem CNPJ, sem pagamento de taxas obrigatórias, terminou.
Hoje existem Estatutos atualizados, Regulamentos que deverão obrigatoriamente ser cumpridos.
Quem não quiser cumprir esses Estatutos e Regulamentos não poderá intervir na gestão do rugby na Bahia, e aqueles que procurarem criar organismos concorrentes que pretendam atingir os mesmos objetivos, deverão ter em consideração que essa ação poderá levar à sua exclusão da FRB, nos termos do artigo 11º dos Estatutos
Créditos: Federação de Rugby da Bahia