Tempo de leitura: 2 minutos
O World Rugby confirmou que a temporada 2020-21 do Circuito Mundial de Sevens (World Rugby Sevens Series), tanto a masculina como a feminina, foi novamente adiado.
A temporada deveria ter início em dezembro, mas já havia sido postergada para janeiro, com os cancelamentos das etapas de Dubai (Emirados Árabes) e Cidade do Cabo (África do Sul). Agora, as etapas de Sydney (Austrália) e Hamilton (Nova Zelândia), que ocorreriam entre janeiro, foram igualmente canceladas.
Los Angeles (EUA) e Vancouver (Canadá), que deveriam ocorrer em março, não tiveram suas situação mencionadas no comunicado oficial do World Rugby, que confirmou que agora trabalha para dar o pontapé inicial na curta temporada em abril com a etapa de Hong Kong. As federações dos Estados Unidos e do Canadá confirmaram que estudam com as autoridades locais datas para que suas etapas seja realizadas após abril, evitando cancelamentos.
Investimentos nas seleções que irão aos Jogos Olímpicos
Com poucas etapas do Circuito Mundial ocorrendo antes dos Jogos Olímpicos, o World Rugby anunciou investimento de 2,5 milhões de dólares (13,5 milhões de reais aproximadamente) na preparação das seleções nacionais já classificadas aos Jogos Olímpicos. O torneio feminino já conta com 10 de seus 12 participantes e o masculino com 11 dos 12. As demais vagas ainda precisam ser definidas por meio do Pré Olímpico mundial, com data ainda pendente.
Já estão nos Jogos Olímpicos:
Feminino – Brasil, Japão, China, Nova Zelândia, Austrália, Fiji, Quênia, Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha;
Masculino – Japão, Nova Zelândia, Austrália, Fiji, África do Sul, Quênia, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha e Coreia do Sul;