Tempo de leitura: 2 minutos
Em outubro e novembro de 2021, a Inglaterra será o palco para a Copa do Mundo de Rugby League, que contará com torneios masculino e feminino. No entanto, nesta quinta-feira, as federações de Austrália e Nova Zelândia – duas das três grandes potências do esporte – anunciaram a desistências de suas seleções do torneio.
The ARL Commission has today officially withdrawn from the World Cup in October, citing player welfare and safety concerns.https://t.co/qQNdfGGuQ4
— Gallagher Australian Kangaroos (@Kangaroos) July 22, 2021
O motivo oficial do anúncio é o risco sanitário, uma vez que os governos de Austrália e Nova Zelândia impuseram necessidade de quarentena para os atletas que retornarem da Inglaterra. As finais ocorrerão no dia 27 de novembro e isso levaria os atletas a ficarem mais 14 dias reclusos antes de entrarem de férias, o que impactaria no retorno dos jogadores para a pré temporada da NRL 2022, a liga australiana.
A desistência de Austrália e Nova Zelândia não foi bem recebida pela organização e o futuro do torneio está em xeque. A possibilidade de adiamento para 2022 existe e decisões serão tomadas em breve sobre o assunto.
O Brasil é uma dos participantes no torneio feminino.
RLWC2021 note the disappointing statement made by the ARLC and NZRL which may have wide ranging implications for international Rugby League. RLWC2021 were informed at very short notice and will continue discussions with all stakeholders to agree on the best way forward. pic.twitter.com/Qa4UcalL6W
— Rugby League World Cup 2021 (@RLWC2021) July 22, 2021