Tempo de leitura: 4 minutos
O SPAC recebeu o Bandeirantes para uma rodada dupla do Campeonato Paulista: primeiro entraram em campo os times M18, e na sequência as equipes adultas. E o SPAC conseguiu vitórias nas duas partidas.
Bandeirantes seguem sem vencer
Na partida principal do dia, o SPAC impôs a terceira derrota em três jogos ao Band, somando sua segunda vitória no certame.
Os SPAC Boys começaram o duelo com tudo, somando o primeiro try logo no início, com grande corrida de Felipe Claro “Alemão”, convertido por Corá. 7 x 0. O SPAC seguiu melhor na partida, e “Leco” somou mais 3 pontos para os alvi-azuis, com um penal. A pressão seguiu, e o ótimo trabalho nas 22 quase resultou em try de André “Boy”. Ainda no primeiro quarto, Corá somou mais 3 pontos com novo penal para o SPAC, 13 x 0.
No segundo quarto, o Band equilibrou as ações e passou a ter vantagem territorial. O SPAC respondeu à pressão explorando os contra-ataques, com “Alemão” quase encontrando o caminho para mais um try spaciano. O jogo esquentou nos rucks, produzindo os primeiros entreveros. Os veteranos Keith Young e “Bolinha” levaram cartão amarelo após confusão. A virada na tônica partida premiou os visitantes com um merecido try, de Gabriel Clauzet “Goofy”, convertido por Juli. 13 x 7 no intervalo.
O Bandeirantes não conseguiu manter o bom ritmo com que terminou o primeiro tempo no início da segunda etapa. Logo no recomeço, o Band concedeu um penal, que “Leco” chutou para fazer 16 x 7. A resposta saiu rápido, com os banderantinos pressionando e levando problemas à defesa da casa, que se safou de ataque agudo nas 22. O Band conseguiu a resposta com Juli chutando um penal.
Com o equilíbrio seguindo na partida, com boas ações para os dois lados. Foio SPAC que conseguiu as melhores ações nesse momento da partida. Em rápida transição, o SPAC soube trabalhar bem a bola nas 22, e André “Boy” cravou o segundo try da equipe azul, dando um duro golpe nos vermelhos.
O jogo se tornou ainda mais pegado na base, e o Bandeirantes passou a impor seu jogo, com muita força nos forwards. O Band conseguiu manter a bola no campo de ataque, e por pouco não anotou seu merecido try em boa jogada iniciada por Keith. Em novo momento adudo, os banderantinos conseguiram o merecido ensaio, com Daniel Portugal, e o confronto pegou fogo.
O minutos finais da peleja foram tensos e de pressão do Band. Apósconfusão envolvendo atletas dos dois lados, Juli levou cartão por indisciplina. Muito trabalho no final para o árbitro Raphael Santana, que substituiu Pedro Ernesto Cursino no comando da partida. Fim de jogo, vitória dos leões do SPAC por 21 x 17.
O Portal do Rugby elegeu Luis Gustavo “Cabelo” como o melhor jogador da partida.
Campeonato Paulista A
SPAC 21 x 17 Bandeirantes
SPAC
Tries: Felipe Claro “Alemão”, André Luiz “Boy”
Conversões: Ricardo Corá (1)
Penais: Leandro Castiglione “Leco” (2), Ricardo Corá (1)
Bandeirantes
Tries: Gabriel Clauzet “Goofy”, Daniel Portugal
Conversões: Julian Menutti (2)
Penais: Julian Menutti (1)
SPAC voa baixo no juvenil
Na primeira partida do dia, o M18 do SPAC conseguiu uma contundente vitória sobre o Bandeirantes. Os spacianos não deram trégua aos banderantinos, atropelando logo no primeiro tempo.
Logo no início da peleja, Rafael Spago, o “Raj”, chutou os primeiros 3 pontos para o SPAC. Após um início de muitos knock ons dos dois lados, o time da casa passou a ter maior preponderância nas ações, com um jogo mais aberto e incisivo, e de boas ações na base. Arthur Bergo cravou o primeiro try do SPAC, e a partir daí o scrum-half português João Belo, o “Tuga”, mostou toda a sua categoria encontrando o caminho de mais 2 tries, que esfriaram todas as tentativas de reação do Bandeirantes. 24 x 0 no intervalo.
O Bandeirantes conseguiu tornar as ações mais equilibradas na segunda etapa, porém o time de camisas negras não foi capaz se somar pontos, e no último quarto o SPAC voltou a abrir vantagem, somando outros 2 tries. Yago Machado e Lucas Tranquez fecharam o placar em 38 x 0.
Campeonato Paulista M18
SPAC 38 x 0 Bandeirantes
SPAC
Tries: João Belo “Tuga”(2), Arthur Bergo, Yago Machado e Lucas Tranquez “Zé”
Conversões: Rafael Spago “Raj” (5)
Penais: Rafael Spago “Raj” (1)