Tempo de leitura: 3 minutos

sj rb 2012

Após ter sua invencibilidade quebra na rodada passada pelo Pasteur, o São José foi a São Paulo e derrotou o ascendente Rio Branco pelo placar de 35 x 17, em jogo muito disputado e de ótimo nível na Arena Paulista de Rugby. 
 
O começo do jogo foi muito disputado pelos dois packs, mas com vantagem para o São José que, com uma linha mais eficaz, conseguia ter bons avanços em suas corridas, além de formar rucks e limpar a bola mais rapidamente, tornando o jogo veloz para o seu lado.
 
Com grande equilibro entre o scrum e laterais, a linha do São José foi decisiva para as marcações inicias do placar, com as formações fixas ganhas pelos seus fowards, enquanto o Rio Branco sofria muito com offsides. Com tries de Duda, para o São José, e Allan “Careca”. para o Rio Branco, além de um penal e um drop goal chutados com perfeição por Putim, para o São José, o placar entrou nos minutos derradeiros da primeira etapa em 14 x 7 para os visitantes, com um cartão amarelo para o time valeparaibano. O fullback pelicano Allan “Careca” conseguiu empatar o placar com sua habilidade e pelo cansaço da primeira linha joseense sendo o melhor em campo do 1 ° tempo.
 
Com o jogo empatado, o São José coloca em campo Lucas “Tanque” no segundo tempo, mudando seu estilo de jogo, passando a ser orientar pelo o avanço no meio de campo, em busca de espaços. “Tanque” conseguiu encontrar os espaços na defesa riobranquina, e o São José somou os pontos pontos decisivos, beneficiado ainda por uma melhor condição física. Lucas e seu irmão Moisés anotaram dois tries para os joseenses em sequência, levando o placar para 28 x 14. Não sofrendo penais por impendimento ou por tackles atrasados, o São José limitou as chances de reação dos Pelicanos.
 
Muitos jogadores do Rio Branco foram amarelados durante o 2° tempo pelo motivo acima. Consequentemente a grande parte da metade do jogo a bola ficou dentro do campo dos pelicanos com a posse de São José, saindo desta parte apenas com chutes diminuindo a pressão na área de defesa.
 
Ao final do jogo, o Rio Branco quase marca um try, porém não foi bem sucedido em manter seu maul. Com dois cartões amarelos para os anfitriões e um try de Mateus no fim do jogo, o São José garantiu seu triunfo. 35 x 17.
 
O Portal do Rugby elegeu Allan “Careca” o melhor em campo.
 
 
Campeonato Paulista A
Rio Branco 17 x 35 São José
 
Rio Branco
Tries: Allan Josefh “Careca” (2)
Conversões: Allan Josefh “Careca” (2)
Penais: Allan Josefh “Careca” (1)
 
São José
Tries: Luis Eduardo Padilla Santos “Duda”, Lucas Duque “Tanque”, Moisés Duque e Matheus Daniel
Conversões: Erick Cogliandro “Putim” (3)
Penais: Erick Cogliandro “Putim” (2)
Drop Goals: Erick Cogliandro “Putim” (1)
 
Escrito por: Flávio Mazzeu