Tempo de leitura: 1 minuto

Rio 2016

A escolha do estádio do Complexo Esportivo Deodoro da Fonseca para receber o rugby nos Jogos Olímpicos de 2016 foi confirmada por Sami Arap, presidente da CBRu, ontem durante a coletiva de imprensa realizada em São Paulo. Em conversa exclusiva com o Portal do Rugby, Sami Arap se disse satisfeito com a escolha de Deodoro. “Estou muito contente com Deodoro por várias coisas. Embora esteja longe do centro, estaremos em um local de destaque, pois estaremos perto de pentatlo, hóquei, arco-e-flecha, o que significa que o rugby se destacará na região. Isso numa Olimpíada”. Porém, ainda resta a oficialização de Deodoro como a sede do rugby por parte do Comitê Organizador.

O estádio que será utilizado será dividido com o Pentatlo Moderno e será um estádio provisório, com capacidade prevista para 20,000 lugares. Depois dos jogos, o estádio será desmontado, já que a área é de propriedade do exército. No entanto, com vistas a garantir um legado, a CBRu está negociando campos para o rugby com a prefeitura do Rio de Janeiro. “Estamos em negociação para dois centros de treinamentos com campos artificiais”.

- Continua depois da publicidade -

 

Rugby nas Forças Armadas

Sami Arap ainda revelou que a CBRu está em conversa com as Forças Armadas para a introdução do rugby, substituindo a prática da Bola Militar, um jogo semelhante ao rugby disputado dentro das Forças Armadas brasileiras. Em breve, mais sobre o assunto deverá ser revelado.